terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.4907 Dólar 5.1322

FAVORITA, CROÁCIA TENTA ACABAR COM EUFORIA RUSSIA  

Redação - 07/07/2018 14:02 - Atualizado 07/07/2018

Os anfitriões querem seguir surpreendendo no Mundial da Rússia. Depois de eliminarem a Espanha, os russos terão o desafio de derrubar a muralha croata, melhor defesa da competição (dois gols sofridos) ao lado de Suécia, Dinamarca, Irã e Peru – esses três últimos já eliminados. Um dos grandes responsáveis pela defesa quase intacta da Croácia é o goleiro Subasic. Responsável por três defesas na decisão de pênaltis diante da Dinamarca, o dono da meta do Monaco tem 42 jogos pela seleção e 18 gols sofridos – média de 0,42.

A Rússia, porém, ainda sonha alto na competição e quer chegar longe. O técnico Stanislav Cherchesov espera por um jogo duro contra a Croácia, mas já pensa em um futuro mais longo na Copa do Mundo. E, para seguir vivo, e sonhando com a final, ambas equipes devem tomar cuidado com os jogadores pendurados – quem levar cartão amarelo pode ficar de fora do jogo da semifinal. A Croácia tem quase um time inteiro nesta condição: oito jogadores. Enquanto a Rússia tem cinco atletas.

Entre os prováveis, Zhirkov é dúvida porque não treinou com a equipe após sofrer uma inflamação em uma das canelas. O lateral, no entanto, viajou com a delegação e tem chances de participar do jogo. Já a Croácia deve ir com força máxima, com Modric, Rakitic e Mandzukic entre os possíveis titulares.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.