sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

ALEXANDRE DE MORAES NEGA PEDIDO DE LIBERDADE DE LULA

Redação - 01/07/2018 18:31 - Atualizado 01/07/2018

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, rejeitou na tarde de hoje recurso da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, e o ex-presidente continuará preso. Moraes ainda arquivou o pedido da defesa, para que o recurso fosse enviado à Segunda Turma da Corte.

A defesa do ex-presidente insiste que o assunto seja apreciado pela Segunda Turma, com a perspectiva de que seja aplicado ao caso de Lula o mesmo entendimento que proporcionou a liberdade ao ex-ministro José Dirceu, embora o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), colegiado de desembargadores que condenou o ex-presidente em segunda instância, não tenha previsto recursos que poderiam ser apreciados em instâncias superiores.

No recurso, a defesa do ex-presidente solicitava decisão liminar (provisória), a fim de que o ex-presidente seja solto ao menos até que o mérito do pedido de habeas corpus seja julgado na 2ª Turma. O julgamento ficaria para o segundo semestre, tendo em vista que os ministros do STF entram nesta sexta-feira em férias coletivas até agosto.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.