quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

LIMINAR SUSPENDE LEILÃO DE LINHAS DE TRANSMISSÃO DA ANEEL

admin - 28/06/2018 10:01

A agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que o leilão de linhas de transmissão marcado para às 9h desta quinta-feira (28) foi suspenso por uma liminar. Segundo a Aneel, a Advocacia Geral da União (AGU), responsável pela defesa do governo federal, está tentando reverter a decisão judicial.

De acordo com o G1, a liminar que suspendeu a disputa foi concedida a pedido da empresa Jaac Materiais e Serviços de Engenharia Limitada, que foi impedida de participar do leilão, devido a um problema com o depósito das garantias, que não estariam de acordo com os preceitos do edital. André Pepitone, diretor da Aneel, a empresa não apontou a garantia no nome dela, mas no nome de um consórcio. “Isso configurava uma nova inscrição, o que naquele momento não era permitido pelo edital”, disse.

O Aneel faria nesta quinta o leilão de 20 lotes, com 21 linhas de transmissão e 23 subestações de energia. As linhas de transmissão e as substações levam energia das usinas geradoras até os consumidores.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.