sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

REFORMULANDO ELENCO INTERNACIONAL LIBERA JOGADORES

admin - 19/06/2018 08:54 - Atualizado 19/06/2018

O Inter abriu 2018 com a missão de dar sequência a uma profunda reformulação em seu elenco para a temporada de retorno à elite nacional – um dos efeitos colaterais da campanha do rebaixamento, em 2016. Além de qualificar o plantel de Odair Hellmann, a diretoria trabalhou para dar novo destino a uma série de jogadores vinculados ao clube e que estavam foram dos planos. E com sucesso: entre empréstimos, rescisões e vendas, o Colorado já liberou 49 atletas desde o fim do ano passado.

O último a entrar em acordo para deixar o clube foi Seijas. No acerto para a rescisão contratual, o Colorado economizou cerca de 50% dos encargos que teria com o venezuelano até o término do contrato, com redução ainda nos custos mensais no parcelamento do valor restante. O venezuelano é o 49º atleta a ser liberado pelo Inter desde o final da temporada passada, numa rotina que alivia o caixa colorado – algo vital em um momento de graves dificuldades financeiras.

O processo de remontagem do elenco colorado foi iniciado ainda em 2017, como parte da severa reconstrução desencadeada no clube após o rebaixamento. No ano passado, a lista de “dispensa” beirou os 60 nomes, dos quais muitos retornaram ao clube na temporada atual – poucos, porém, foram aproveitados. Não à toa, o Inter iniciou a temporada com uma extensa lista de atletas sob análise, seja entre as peças do elenco de Odair ou entre os retornos. Chama atenção nas diversas modelagens de negócios adotadas pela diretoria em 2018 que 24 dos 49 atletas liberados não voltarão ao clube no ano que vem.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.