sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

FIFA DIZ QUE ÁRBITROS VÃO RESPONDER À RECLAMAÇÃO DO BRASIL

admin - 19/06/2018 14:02

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, declarou ao GloboEsporte.com nesta terça-feira que a entidade vai, sim, responder a uma carta enviada pela CBF na qual reclama de decisões da arbitragem no empate de 1 a 1 entre Brasil e Suíça, no último domingo, em Rostov, pela primeira rodada do Grupo E.

Em conversas informais com o GloboEsporte.com, dirigentes ligados ao departamento de árbitros da Fifa disseram que a atuação de Ramos foi correta – e que a avalição da entidade é que as duas reclamações do Brasil não procedem.Na noite de segunda-feira, a CBF enviou uma carta à Fifa na qual reclama de decisões da arbitragem no empate por 1 a 1 contra a Suíça. A CBF se queixa especificamente de falta em Miranda no gol da Suíça e um pênalti não marcado em Gabriel Jesus.

A entidade também pede para ter acesso a todas as conversas entre a equipe dos árbitros de vídeo e o árbitro mexicano César Ramos, que atuou em campo durante o jogo Brasil e Suíça. Os lances dos quais o Brasil se queixa foram analisados pela equipe do VAR durante o jogo, em tempo real, e avaliação foi de que não houve nem falta em Miranda e nem pênalti em Gabriel Jesus. Por isso, Ramos foi orientado a dar continuidade à partida.

A Fifa mantém as gravações das conversas entre a equipe do VAR e o juiz em campo, assim como os vídeos do que acontece na cabine dos árbitros de vídeo. Mas não está claro se os times que participam da Copa do Mundo podem ter acesso a eles. O GloboEsporte.com enviou uma lista de perguntas relativas ao assunto para o departamento de comunicação da Fifa, mas ainda não obteve resposta.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.