quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

NA BAHIA, BOULOS DEFENDE DIVERSIDADE EM CANDIDATURAS DA ESQUERDA

Redação - 05/06/2018 15:37

O pré-candidato do PSOL ao Palácio do Planalto e coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos, esteve presente em evento na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia nesta terça (5). No evento, Boulos defendeu ainda uma “diversidade do campo de esquerda”. Para Boulos, “o pensamento único não interessa a ninguém” e “nenhuma pré-candidatura existe por acaso”.

As declarações do pré-candidato do PSOL foram dadas um dia depois de a deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila, pré-candidata do PCdoB, sinalizar uma possível unificação das chapas de esquerda.

“Não temo (que a esquerda não vá ao segundo turno), porque, se você pegar as candidaturas de centro-direita e de direita no Brasil, todas elas são Temer. Algumas são Temer disfarçado, outras são Temer assumido. O Temer é o governo com maior rejeição da história republicana. É difícil achar na rua quem aprove o Temer. É mais difícil que achar torcedor da Portuguesa de Desportos. E não acredito que o povo vai colocar no segundo turno duas candidaturas que represente Temer”, avaliou.

Boulos foi acompanhado pelos pré-candidatos do PSOL ao governo da Bahia e ao Senado, Marcos Mendes e Fábio Nogueira, respectivamente, e pelo vereador da legenda em Salvador Hilton Coelho, que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia em outubro.

Na Bahia, onde fica até quarta-feira, 6, o pré-candidato do PSOL também visitará terreiros de candomblé, comunidades populares em Feira de Santana, segundo maior município do Estado, e fará debates na Faculdade de Direito da UFBA e na Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.