quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

LEUR QUESTIONA INVESTIMENTOS DO ESTADO EM SEGURANÇA

Redação - 30/05/2018 18:01 - Atualizado 30/05/2018

O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (DEM), questionou, em nota enviada à imprensa, os investimentos em segurança pública e os novos 6.800 policiais que o governador Rui Costa (PT) divulgou nos últimos dias. O informativo prossegue com a justificativa de que O questionamento seria motivado pela queixa da população, em relação a insegurança no estado, com o baixo número de policiais nas ruas das pequenas e grandes cidades, e também pelo levantamento de dados oficiais do próprio governo, que mostram outra realidade nesse setor, prossegue a nota.

Acompanhe um trecho do comunicado: “De acordo com informações levantadas pela Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia não houve aumento no número de policiais no estado, durante a gestão do petista, uma vez que 6.574 servidores, da Polícia Militar e Civil foram para inatividade. Outro dado contestado é o investimento de R$ 461 milhões em segurança pública, nos últimos três anos, divulgado ontem pelo governador petista. Conforme relatório do Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças do Estado (Fiplan), o investimento nesse período foi de R$376 milhões”.

“É preciso que estejamos atentos a essas questões. O governo fala em números que não estão dentro da realidade. Além disso é notória a ausência de policiamento nas cidades. Por onde passamos essa é uma reclamação constante da população”, disse o deputado na nota.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.