sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

FACHIN DETERMINA PRISÃO DE N.º 2 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO

Redação - 30/05/2018 15:07 - Atualizado 30/05/2018

Leonardo Arantes, secretário-executivo do Ministério do Trabalho (MT), teve prisão preventiva determinada pelo ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal). Sobrinho do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), Leonardo ocupava, até então, o cargo considerado como o segundo na hierarquia no MT.

Leonardo, porém, ainda não foi preso. Agentes da Polícia Federal tentaram cumprir o mandado, mas ele está em Londres, em missão oficial, a serviço do ministério. A perspectiva é que a polícia negocia com a defesa as condições para que Leonardo se entregue. Informações da Polícia Federal dão conta que, por ora, a Interpol não foi acionada.

Leonardo não é o único alvo de pedido de prisão preventiva. Outro sobrinho de Jovair, Rogério Arantes, diretor do Incra, também tem mandado contra si, além do ex-secretário de Relações do Trabalho do ministério, Carlos Lacerda.

A PF apura um esquema de venda de registro sindical na pasta. Os sobrinhos de Jovair foram alvo de uma ação controlada da PF, na qual negociaram a possível liberação de um registro com uma entidade de Goiás. Com informações da FolhaPress.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.