sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

RODOVIAS BAIANAS SÃO DESBLOQUEADAS APÓS OPERAÇÕES DA SSP E PRF

admin - 29/05/2018 18:05

As rodovias federais baianas foram desbloqueadas na tarde de hoje, numa megaoperação realizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).  As ações foram realizadas simultaneamente nas BRs 101, 232 e 116 pelo Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo (Graer) e Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes).

Os manifestantes reagiram, como o verificado em Alagoinhas, a 108 km de Salvador. Eles deitaram na pista na frente e atiraram pedras contra os policiais. Na BR 101, houve tentativa de bloquear a via totalmente, intento frustrado pelo uso de bombas de gás lacrimogênio, lançados pelas equipes do Batalhão de Choque.

As ações ocorrem em linha com recentes declarações do governador, nas quais reconhecia a legitimidade do movimento, mas que iria atuar de forma a evitar uma crise de abastecimento. As forças de segurança estadual e federal retiraram caminhoneiros que estavam nos acostamentos e liberaram motoristas que alegavam sofrer ameaças se saíssem do movimento, nas cidades de Alagoinhas, Feira de Santana, Eunápolis, Barreiras, Jequié e Senhor do Bonfim.

“Não temos nada contra o movimento e todo cidadão tem o direito de reivindicar melhorias. O que não podemos é permitir bloqueio total de estradas e que faltem produtos essenciais”, declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.