quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

SINDILOJAS BAHIA PEDE COMPREENSÃO DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS

Redação - 26/05/2018 08:00 - Atualizado 26/05/2018

Por João paulo Almeida 

Em entrevista ao Portal Bahia Econômica o presidente do Sindicatos do Lojistas do Estado da Bahia, Paulo Mota explicou um impasse que existe entra o sindicato dos Lojistas e o sindicato dos comerciários do estado da Bahia para aprovação de uma convenção. Motta explicou a utilização de mão de obra do trabalhador no feriado do dia 21 de abril foi conseguida dentro da lei e atende a todos os pré-requisitos da convenção de ambos os sindicatos.

Porém, o Sindicato dos comerciários não concorda com essa utilização e ambos os sindicatos entraram na justiça para resolver a questão. “Cada um dos processos foi para uma vara na Bahia e um juiz decidiu a favor no soo sindicato e o outro decidiu a favor deles, então criou-se um impasse. Hoje o processo corre exclusivamente na décima oitava vara do trabalho e o juiz terá que decidir”

Mota explica que caso o sindicato dos comerciários vença essa causa os lojistas terão que pagar muita de um a trinta mil reais por funcionário utilizado, o que geraria um prejuízo grande. Segundo o presidente a aprovação e assinatura da convenção que proíbe a utilização de mão de obra no dia primeiro de janeiro, primeiro de março, vinte e cinco de dezembro e sete de setembro, resolveria a questão. O portal entrará em contato com o sindicato dos comércios para saber a versão que eles tem a dizer sobre o assunto.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.