quarta, 17 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

SALVADOR NÃO TERÁ ABASTECIMENTO DE PRODUTOS AGRÍCOLAS

Redação - 25/05/2018 11:38 - Atualizado 25/05/2018

Não vai ter cebola, tomate, batatas e afins na mesa do soterpolitano neste final de semana. Pelo menos é o que estima o presidente dos permissionários do Centro de Abastecimento (Ceasa) de Simões Filho, Egnaldo Nascimento.  Isso porque o Ceasa não está sendo abastecido desde a última segunda-feira (21), já que os caminhões que deveriam fazer as entregas de mercadorias não conseguiram chegar no local.

Há cerca de 800 permissionários no local. “Não chegou mercadoria hoje novamente. Tem cerca de 100 caminhões bloqueando o acesso à Ceasa de Simões Filho. Está faltando tudo. Hoje estamos 100% vazios e no fim de semana Salvador estará desabastecida de produtos agrícolas. Essa mercadoria que está na estrada já se perdeu. Quando chegar não teremos condição de vender”, explica Edgnaldo.

Ele esclarece ainda que, caso os bloqueios dos caminhoneiros seja encerrado hoje, a situação só deverá ser normalizada no meio da próxima semana. “A situação de abastecimento só estará normalizada na quarta-feira caso a greve acabe hoje. Precisamos de cinco dias para normnalizar tudo”, argumenta. A Ceasa tem um volume de negócios na ordem de R$ 1,4 bilhões ao ano, com a comercialização média de 600 mil toneladas de alimentos para a Bahia e estados vizinhos. A Ceasa é responsável por mais de 20 mil empregos diretos e indiretos e tem cerca de 500 mil metros quadrados, divididos em 14 galpões.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.