sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

FIEB DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM GREVE DE CAMINHONEIROS

admin - 24/05/2018 18:24 - Atualizado 24/05/2018

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) enviou na tarde de hoje nota à imprensa, na qual afirma acompanhar com preocupação o impacto da greve dos caminhoneiros sobre a economia. O receio da instituição seria de que ainda luta para superar dificuldades geradas pela crise seja em vão, dados os efeitos de uma possível pane no abastecimento de insumos. “O bloqueio das rodovias do país prejudica a operação das indústrias, aumenta os custos de produção, penaliza a população mais pobre e tem efeitos danosos para toda a sociedade”, diz a nota.

“Por essa razão, a FIEB defende a suspensão dos bloqueios das estradas, enquanto as partes envolvidas negociam uma solução para os pleitos dos caminhoneiros. A expectativa da indústria é que um eventual acordo privilegie o equilíbrio, para evitar que interesses de grupos não se sobreponham aos dos demais setores da sociedade ou onerem ainda mais os custos de produção”, prossegue o documento.

Na avaliação da FIEB, o impasse gerado pela greve dos caminhoneiros está afetando a produção e a distribuição de bens, como alimentos e combustíveis, bem como as exportações.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.