terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

AEROPORTO DE ILHÉUS SERÁ LICITADO, CONFIRMA ALVES

Redação - 22/05/2018 14:23

Por João paulo Almeida

O secretário de turismo do estado da Bahia, Jose Alves, confirmou durante a apresentação da palestra “Estratégias para o Desenvolvimento do Turismo da Bahia”, realizada hoje pela manhã na Fecomercio – Ba (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia), que o aeroporto de Ilhéus vai ser licitado e passar para mão da iniciativa privada. Segundo Alves o estado está atento a situação de todos os aeroportos do estado e pretende melhorar a situação de todos eles para que o turismo possa utilizar mais os equipamentos.

“Nós temos alguns projetos em andamento pelo interior em aeroportos. Vamos melhorar a situações dos aeroportos de Lençóis, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, e Porto Seguro. Em relação ao aeroporto de Ilhéus nós vamos fazer o possível para fazer uma licitação. Não sabemos se para um aeroporto novo ou para uma reforma completa do que está lá, mas estamos trabalhando a respeito”.

Em relação ao aeroporto de Salvador, Alves explica que a Bahia estava numa situação muito difícil devido a situação caótica que o aeroporto se encontrava. Segundo o secretário, depois que a concessionária Vinci arrematou o modal num leilão, existe a esperança de melhora. “São muitos investimentos que a Vinci vai fazer no modal. Então a gente tem esperança que possamos atrair mais voos e melhorar a situação do aeroporto”, disse Alves.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.