BOVESPA SOBE LEVEMENTE NESTA SEGUNDA-FEIRA

BOVESPA SOBE LEVEMENTE NESTA SEGUNDA-FEIRA

O principal índice de ações da bolsa brasileira (B3) iniciou esta segunda-feira (21) em leve alta, alinhado ao movimento positivo em praças acionárias no exterior, após Estados Unidos e China colocarem “em modo espera” uma potencial guerra comercial, enquanto negociam um acordo mais abrangente. Na última semana, o Ibovespa acumulou queda de 2,5%. Às 11h35 o Ibovespa subia 0,14%, a 83.195 pontos.

Internamente, o Banco Central anunciou na sexta-feira que vai interferir com mais força no mercado de câmbio para tentar frear a escalada do dólar. No exterior, os Estados e a China divulgaram no domingo que colocaram a guerra comercial “em espera” e suspenderam ameaças tarifárias. Os dois países vão tentar reduzir o déficit comercial entre eles, com a China se comprometendo a comprar mais produtos americanos. Os números e detalhes desse plano, porém, não foram divulgados.

Por volta das 11h35, Magazine Luiza ON subia 4,10%, liderando as altas dentro do Ibovespa, ainda repercutindo a alta de 152% no lucro do primeiro trimestre, anunciada na semana passada. Petrobras PN subia 1,17% e Petrobras ON operava estável. Vale ON caía 1,24%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.