quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

COM CORTE DE DANIEL ALVES, SELEÇÃO FICA SEM BAIANOS NA COPA APÓS 32 ANOS

admin - 15/05/2018 09:08

Depois de oito Copas do Mundo consecutivas com a presença de baianos, a Bahia ficará sem um representante no maior torneio de futebol mundial após 32 anos. O juazeirense Daniel Alves ficou de fora da lista divulgada, na tarde de hoje (14), pelo técnico Tite, após sofrer uma distensão no ligamento cruzado anterior do joelho. O lateral deve ficar até seis meses fora dos gramados.

Cotado como possível integrante da Boa Terra na lista dos aspirantes ao hexacampeonato estava apenas Anderson Talisca (Besiktas), que terminou fora da relação final dos 23 convocados. A última Copa sem um baiano foi em 1986, sob o comando de Telê Santana. O torneio terminou para o Brasil nas quartas de final, após o time de craques como Careca, Sócrates e Zico ser eliminado pela França, liderada por Michel Platini.

Em 1990, a Bahia esteve presente com Aldair e Bebeto, que também entraram nos gramados quatro anos depois e conquistaram o tetracampeonato nacional. Os baianos estiveram ainda no Stade de France, em 1998, no inesquecível fracasso de 3 a 0 para a França de Zidane.

No pentacampeonato, em 2002, o estado emprestou o maior número de atletas, com o quarteto Vampeta, Dida, Júnior Nagata e Edilson. Quatro anos depois, o baiano de Irará, Dida, era o titular das redes brasileiras e sofreu o gol de Zidane, que sacramentou a passagem dos franceses para as semifinais. Em 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil), Daniel Alves marcou presença no mundial. O último torneio contou ainda com o soteropolitano Dante.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.