sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

SERGIPE TORNA-SE O PRIMEIRO ESTADO A ADERIR À PREVNORDESTE

admin - 09/05/2018 11:28 - Atualizado 09/05/2018

Foi assinado, nesta segunda-feira (07), o Convênio de Adesão à PrevNordeste pelo Governo de Sergipe. O evento aconteceu no auditório do Palácio dos Despachos, em Aracaju, e contou com a presença do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas Silva, do diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade, do secretário de Estado de Planejamento de Sergipe, Rosman Pereira, do secretário estadual da Administração da Bahia, Edelvino Góes, e do diretor de Seguridade da PrevBahia, Romulo de Souza Cravo.

Com a assinatura do documento, a Fundação de Previdência Complementar do Estado da Bahia (PrevBahia) torna-se a primeira entidade pública de previdência complementar do Nordeste a administrar o plano de benefícios de outro ente federativo, sendo Sergipe o primeiro Estado a aderir à PrevNordeste. Essa decisão é fruto de uma deliberação ocorrida no 8º Encontro dos Governadores do Nordeste, em maio de 2017, que posteriormente ocasionou a assinatura do protocolo de compromisso com o Estado da Bahia em setembro do mesmo ano. Com o convênio de adesão firmado, a última etapa é a aprovação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

 De acordo com Belivaldo Chagas, governador de Sergipe, a partir de agora, todo novo servidor público vai ter essa previdência complementar. “Para que ele possa ter segurança em relação ao seu futuro, ele vai ter sua conta individualizada e se em um determinado momento ele sair do Estado e for para outro órgão federal, ele poderá fazer a portabilidade.  É segurança, tranquilidade para o servidor e para gestão como um todo. Estamos fazendo agora pensando no amanhã, no futuro de Sergipe”, afirmou o governador.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.