quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

ITAMBÉ INVESTE NA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS

admin - 08/05/2018 14:16 - Atualizado 08/05/2018

Melhorar o acesso dos moradores e produtores às diversas regiões rurais do município e reforçar o escoamento da produção agrícola. Com esses objetivos a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Administração, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens, tem promovido um fiel trabalho de recuperação das estradas vicinais.

Embora chuvas intensas tenham dificultado os serviços, a gestão do prefeito Eduardo Gama entende a necessidade dos investimentos e não mede esforços para garantir ações rápidas e eficazes.

Como exemplo, o setor responsável acaba de concluir a manutenção da estrada da região dos “Nove Quilômetros”, principal vicinal que liga Itambé ao distrito de Catolezinho. A equipe concentrou esforços para realizar o patrolamento e a sua total restauração que agora se encontra em perfeito estado. “Em apenas um ano, essa é a quinta manutenção que a estrada recebe”, destacou o prefeito Eduardo Gama.

O prefeito ressalta que, após as fortes chuvas que caíram na região, não apenas as estradas vicinais, mas alguns dispositivos de acesso, conhecidos como “mata-burros”, ficaram bastante danificados. “Em razão disso, o Departamento de Estradas e Rodagens está fazendo uma verdadeira força tarefa para recuperá-los”, informou.

Entre os locais que já receberam manutenção está a região da Santa Rosa, sentido Jiboia; a região da Santa Maria, sentido fazenda Dona Rosa; assim como em Orlando, sentido Catolezinho. Todas essas localidades tiveram os dispositivos de acesso (mata-burros) totalmente restaurados. “Um trabalho altamente qualificado que vai garantir mais resistência, durabilidade e segurança na estrutura”, avaliou o prefeito.  

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.