quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

PRORROGADAS INSCRIÇÕES PARA O EDITAL ALIANÇAS PRODUTIVAS PARA AGRICULTURA FAMILIAR

Redação - 04/05/2018 18:15

Para ampliar a oportunidade de acesso de mais cooperativas da agricultura familiar da Bahia ao edital Alianças Produtivas, o Governo do Estado prorrogou até o próximo dia 11 de maio, o prazo para as inscrições das Manifestações de Interesse. O edital Alianças Produtivas é uma iniciativa do projeto Bahia Produtiva, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Serão R$ 60 milhões investidos no potencial produtivo do rural baiano, com intuito de estimular o crescimento produtivo da agricultura familiar, por meio de parcerias com o setor privado. Uma oportunidade para as cooperativas de toda a Bahia. O Alianças Produtivas é o primeiro edital na Bahia de apoio às associações e cooperativas da agricultura familiar, tendo como foco a relação comercial dessas cooperativas e associações com compradores do setor privado, incentivando a inclusão no mercado e atraindo empresas privadas para as oportunidades de negócio.

Os recursos e investimentos serão direcionados para as cooperativas da agricultura familiar que ganham com melhorias nos processos de gestão, nas aquisições de equipamentos mais eficientes, no desenvolvimento de novos produtos, entre outros resultados.

Benefícios para empresas

As empresas parceiras das cooperativas e associações também serão beneficiadas, pois terão capacidade de atender a sua cadeia de suprimentos de forma mais regular e qualificada. Além disso, poderão ter a desoneração do ICMS devido, por conta de operações de crédito presumido das aquisições dos produtos com o Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (SIPAF).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.