quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2726

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE SEGUE NOS POSTOS DE SAÚDE DE SALVADOR

Redação - 03/05/2018 10:52

Após do feriado prolongado do Dia do Trabalho, a vacinação contra gripe foi retomada na última quarta-feira (02), nos 126 postos de saúde da capital. Na primeira semana da estratégia foram imunizadas mais de 72 mil pessoas, o que corresponde a 12,1% do público alvo residente na cidade.

A meta da Secretaria Municipal da Saúde é imunizar pelo menos 620 mil indivíduos entre idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade que residem na capital baiana.

De acordo com Doiane Lemos, chefe do setor de Imunização de Salvador, a vacina é a principal medida preventiva da enfermidade que interferem no desenvolvimento das atividades rotineiras das pessoas. “A vacina é segura, não apresenta reações adversas, além de ser a forma mais eficaz para a prevenção da gripe. É importante que as pessoas que fazem parte do grupo contemplando pela estratégia, busquem o serviço de saúde e estejam protegidas, já que os meses de junho, julho e agosto são os mais propícios para a proliferação do vírus”, explicou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.