quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

SEMINÁRIO DISCUTE AÇÕES DA PETROBRÁS E IMPACTOS NA ECONOMIA DA BAHIA

admin - 03/05/2018 19:00

A desativação das unidades da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) na Bahia e em Sergipe e a venda da refinaria Landulpho Alves serão temas debatidos no seminário “O papel da Petrobras na economia da Bahia”, que acontece na próxima segunda-feira (7), por iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara de Deputados.

Ao chamar atenção para esses temas, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB/BA), presidente da Comissão, alerta para os impactos sofridos em relação aos cortes realizados pela estatal nos últimos anos.

“A Bahia vai sair do mapa de investimentos da Petrobrás com o encerramento das operações realizadas nos terminais marítimos, desativação das sondas de perfuração terrestre utilizadas para encontrar novos reservatórios e desmonte do setor de biocombustível. Por isso, estamos mobilizando a sociedade, trabalhadores, Governo da Bahia, empresários para discutir estas importante questões”, afirmou Daniel.

Primeira atividade externa da CDEICS, o seminário pretende inaugurar nova fase de debates sobre o planejamento estratégico da Petrobras e as consequências da falta de investimento da estatal, reunindo sociedade, trabalhadores, Governo da Bahia, empresários e setor produtivo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.