sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

LÚCIO VIEIRA LIMA E CARLETTO SÃO OS DEPUTADOS BAIANOS MAIS FALTOSOS NA CÂMARA

Redação - 22/04/2018 10:47 - Atualizado 22/04/2018

Os deputados federais Lúcio Vieira Lima (MDB) e Ronaldo Carletto (PP) são os mais faltosos entre os 39 representantes da Bahia na Câmara com quase um terço de ausências nas 28 sessões deliberativas realizadas em 2018. Segundo a coluna Satélitte, cada um deles faltou a oito encontros, o que representa 28,5% do total. Depois deles vem Sérgio Brito (PSD), que não foi a sete sessões. Jorge Solla (PT), com seis faltas, aparece em seguida e Elmar Nascimento (DEM), com cinco, completa o top five dos menos assíduos entre os parlamentares baianos.

Entre os mais assíduos, somente dois baianos marcaram presença em todas as sessões: João Gualberto e Jutahy Júnior, ambos do PSDB. Seis deputados do estado têm apenas uma ausência: Antonio Imbassahy (PSDB), Antonio Brito (PSD), Cacá Leão (PP), Daniel Almeida (PCdoB), José Carlos Aleluia (DEM), Valmir Assunção (PT) e Waldenor Pereira (PT).

Os deputados Márcio Marinho (PRB) e José Rocha (PR) têm sete e seis faltas na Câmara, respectivamente. Contudo, todas elas foram justificadas. Irmão Lázaro (PSC) também tem sete ausências, mas justificou como tratamento médico quatro delas, nos dias 3, 4, 10 e 12 deste mês. No dia 7, três dias antes e três depois de pedir uma licença média, o deputado fez uma apresentação musical em Divina Pastora, no estado de Sergipe. Além de deputado, Lázaro tem carreira de cantor gospel.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.