quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

VINCI LANÇA HOJE PEDRA FUNDAMENTAL DE REFORMA DO AEROPORTO DE SALVADOR

Redação - 19/04/2018 10:13 - Atualizado 19/04/2018

Será lançada hoje, em Salvador, pelo presidente global da Vinci Airports, Nicolas Notebart, a pedra fundamental do início das obras de reforma do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. As obras fazem parte das obrigações assumidas pela concessionária ao assumir a gestão do equipamento e incluem expansão do terminal de passageiros, modernização dos banheiros e fraldários, melhorias no ar condicionado e nos sistemas de ventilação, implantação de seis pontes de embarque de aeronaves adicionais e adequações nas pistas e pátio para a segurança operacional do aeroporto. Os detalhes do projeto serão apresentados durante o evento.

Ontem, o governador Rui Costa se reuniu com representantes da empresa francesa e secretários de governo para discutir as obras de requalificação do aeroporto de Salvador. A Vinci Airports é a empresa vencedora do leilão realizado em 2017 e assumiu a administração do terminal em 2 de janeiro de 2018.

O aeroporto passará por obras de ampliação e melhoria de infraestrutura que, de acordo com o cronograma da empresa, devem ser concluídas até outubro de 2019. Para o aeroporto da capital baiana foram realizadas exigências contratuais que contemplam a ampliação dos terminais de passageiros, pistas de pouso e decolagem.

O secretário estadual de Turismo, José Alves, participou da reunião e destacou que a expectativa é que haja uma ampliação dos voos internacionais partindo de Salvador. “Esse encontro de hoje nos passou uma segurança muito grande. As companhias aéreas já têm interesse na implantação de novos voos em nosso estado. Dessa forma, a tendência é de crescimento e com a requalificação do aeroporto abrimos a porta para receber turistas de várias partes do mundo. Com certeza teremos o incremento do nosso turismo”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.