sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

COM RISCO DE DENÚNCIA, TEMER AVALIA COM ADVOGADOS SE FAZ DISCURSO

admin - 17/04/2018 13:22 - Atualizado 17/04/2018

O presidente Michel Temer avalia fazer um discurso para se defender de uma eventual terceira denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). Segundo o blog de Andreia Sadi, no G1, o presidente discute o assunto com auxiliares, ministros e advogados, que se dividem sobre o melhor momento para o pronunciamento.

O presidente, no entanto, já tem as linhas gerais do que quer falar para se defender das investigações envolvendo o decreto do setor de Portos. Uma ala do governo quer que Temer espere o retorno ao Supremo Tribunal Federal (STF) da cautelar que está nas mãos do Ministério Público contendo toda a investigação da Operação Skala, que prendeu amigos do presidente.

A expectativa no Planalto é de que a PGR devolva o material nos próximos dias. Com a devolução, a PGR pode apresentar uma nova denúncia ou pedir novas diligências ao STF. Uma outra ala defende que Temer se antecipe e já faça um “discurso vacina”, reafirmando que não cometeu irregularidades com o decreto dos Portos. O presidente deve bater o martelo sobre o discurso ainda nesta terça-feira (17).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.