quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

MOSTRA DE CINEMA ABRE INSCRIÇÕES PARA INTERCÂMBIO CULTURAL EM CACHOEIRA

Redação - 11/04/2018 11:21

A Mostra MAR – Mulheres, Ativismo e Realização lança convocatória para intercâmbio cultural e artístico voltado à realização de intervenções desenvolvidas por mulheres. Será custeada a ida de cinco artistas para participação na programação, que acontece de 16 a 20 de maio, na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. As inscrições estão abertas até 17 de abril.

Além de integrar a programação da Mostra, as selecionadas terão direito a alimentação, estadia e deslocamento de suas cidades de origem. As participantes podem ser de qualquer região do Estado, exceto do município que sediará o evento.

Realizada pela Mulher de Bigode Filmes, em parceria com o Coletivo Gaiolas e apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA), a Mostra MAR pretende valorizar a produção das mulheres no cinema, especialmente com o recorte para temáticas ligadas a democracia, direitos humanos, diversidade de gênero, raça e sexualidade.

A exibição dos curtas será acompanhada de workshops, vivências e performances que estimulem a interação entre as realizadoras. Mais de 200 mulheres de todo o país estão inscritas na mostra, cuja curadoria também será exclusivamente feminina. O edital e formulário de inscrição dos trabalhos estão disponíveis no site da mostra. A divulgação do resultado está prevista para o dia 26 de abril, e deve ser acompanhada no portal do evento.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.