sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

MORADORES DE EUNÁPOLIS SOFREM COM FALTA DE CRECHES

admin - 11/04/2018 19:30

Enquanto famílias de Eunápolis, no sul da Bahia, penam para viabilizar cuidados e educação aos filhos, as obras de três creches seguem paradas no município há mais de quatro anos. Em uma delas, o mato cresceu e o local agora serve de abrigo para animais, como cavalos.

Uma das creches, localizada no bairro de Itapoan, começou a ser construída em 2012. A unidade deveria beneficiar 300 famílias do bairro e de outros três próximos. Até então, 80% da obra já foi concluída, mas faltam portas, vidros nas janelas, instalações elétricas e a finalização do reservatório de água.

Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), mais de R$ 2 milhões já foram repassados à prefeitura para a construção das três unidades.

Em nota divulgada pelo site G1, o FNDE disse que a verba para a construção são do governo federal, mas a contratação das construtoras e gestão das obras é atribuição da prefeitura. Ainda no comunicado, o órgão disse também que acompanha a construção e vai liberando os recursos à medida que a obra avança. No entanto, o FNDE não detalhou quanto já foi repassado especificamente para a construção da unidade em Colônia, e nem se ainda será repassado mais algum valor.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.