sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

SUPREMO DECIDE ADIAR HABEAS CORPUS DE LULA PARA 4 DE ABRIL

admin - 22/03/2018 22:38

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir, por 7 votos a 4, julgar pedido de habeas corpus solicitado pela defesa do ex-presidente Lula, a mesma corte definiu suspender para 4 de abril a análise do pedido do líder petista de permanecer em liberdade até que se esgotem todos os recursos contra a condenação que sofreu na Lava Jato.

A defesa de Lula havia pedido habeas corpus para impedir que ele seja preso após condenação final em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Na segunda-feira, 26, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) vai julgar os embargos de declaração apresentados pela defesa do petista, últimos recursos possíveis antes da execução da sentença de prisão. Mas, com a decisão do STF, mesmo que os recursos sejam negados, o petista não poderá ser preso imediatamente – terá de aguardar a conclusão do julgamento do habeas corpus pelo STF.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão em regime fechado no processo do tríplex do Guarujá – segundo o Ministério Público Federal, o petista é o proprietário oculto do imóvel, que teria sido repassado pela OAS em troca de favores do governo à empreiteira.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.