quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4086 Dólar 5.0106

TEMER CONFIRMA DISPUTA A REELEIÇÃO PELA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

admin - 20/03/2018 19:49

O presidente Michel Temer (PMDB) admitiu pela primeira vez publicamente, nesta terça-feira, a possibilidade de disputar a reeleição. Na saída de um almoço no Palácio Itamaraty com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, Temer disse que a hipótese “não é improvável”, mas ressaltou que ainda não tomou uma decisão.
“Ainda não decidi. Não é improvável, mas ainda não decidi. O tempo dirá (quando devo decidir), é no limite legal”, afirmou.
“Tudo isso vai ser objeto de conversas, com o Meirelles, inclusive, que é uma grande figura”, disse.
Temer começou a admitir em conversas reservadas que poderá personificar o papel de candidato do governo em outubro, caso nenhum dos nomes vinculados a seu campo político decole nas pesquisas. Em paralelo, o presidente segue estimulando aliados a também testarem suas chances na disputa.
A interlocutores, Temer aponta que estrategicamente é bom que o maior número possível de aliados se coloque na corrida eleitoral, pois a pulverização enfraquece a candidatura do tucano Geraldo Alckmin. O governador de São Paulo deixou de contar com a simpatia do Planalto desde que se empenhou, nos bastidores, para que a bancada paulista votasse a favor das denúncias contra Temer, no ano passado.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.