quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 5.0093

PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA OBRAS DE CENTRO COMUNITÁRIO EM TERREIRO

admin - 20/03/2018 19:33

O Terreiro de Gantois, um dos mais tradicionais de candomblé do país, localizado no bairro da Federação, vai ganhar um Centro Comunitário dentro de suas instalações até o final de junho. O equipamento será construído pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop). A ordem de serviço será assinada pelo prefeito ACM Neto nesta terça-feira (20), às 18h30, em solenidade realizada no Alto do Gantois, no terreiro (Rua Mãe Menininha do Gantois, número 23). A construção do espaço comunitário está orçada em R$ 713.261,33.

Projetado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), o Centro Comunitário Mãe Carmem de Gantois, terá um consultório médico. O salão contará com divisórias, que poderão ser instaladas ou removidas conforme a necessidade de ampliação de espaço para eventos. Também faz parte do projeto uma sala para percussão e leitura.

Serão implantados sistema elétrico, telefônico, de esgoto e águas pluviais, equipamentos de segurança contra incêndio e paisagismo. Com a construção do centro, a Prefeitura espera criar um espaço em condições de abrigar a prática de atividades coletivas em harmonia com os trabalhos já desenvolvidos. Ao todo, 70% das ações do terreiro são voltadas para a comunidade, a exemplo do treino de capoeira, distribuição de 300 cestas básicas por mês e aulas sobre a musicalidade do candomblé.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.