COLUNISTAS
 

ARMANDO AVENA - A ECONOMIA DO FORRÓ
ADARY OLIVEIRA - A PETROQUÍMICA E A ATRAÇÃO DE NOVOS INVESTIMENTOS
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - MAIS DO MESMO


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


CEZAR LEITE - VEREADOR PELO PSDB


SEU INVESTIMENTO
 


VAI VIAJAR DE ÚLTIMA HORA? VEJA COMO ECONOMIZAR NAS FÉRIAS DE JULHO




FRASE DO DIA
 


"Não me canso de falar. O Brasil está nos trilhos, no caminho da responsabilidade e na rota da recuperação [...] Não há plano B. Há que seguir adiante. Nada nos destruirá, nem a mim, nem aos nossos ministros"

Michel Temer
Presidente do Brasil









NOTÍCIAS
 
ILAN: SELIC ESTÁ EM QUEDA EM FACE DE EXPECTATIVA ANCORADA E INFLAÇÃO EM BAIXA
19/06 - 12:44hs -


O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, voltou a destacar nesta segunda-feira, 19, em São Paulo, que a Selic (a taxa básica de juros) está em processo de queda, "em face das expectativas de inflação ancoradas em torno da meta, da inflação em queda, e do alto grau de ociosidade na economia".
 
Para uma plateia de investidores, durante evento organizado pelo Bradesco, Ilan afirmou ainda que as taxas de juros reais (juros nominais menos inflação) também estão em queda, "apresentando valores próximos aos mínimos históricos".
 
"O patamar atual de taxa de juros real (4,3% - 5,2%) é baixo do ponto de vista histórico", disse Goldfajn. "A taxa de juros real na economia brasileira oscilou nas últimas décadas, mas apresenta clara tendência de queda. As taxas reais acima de 20% na década de 90 passaram para em torno de 10% na década passada e chegaram a uma média de 5% nos últimos anos (considerando o período insustentável de juros reais de 2% no governo anterior)", acrescentou. (Estadão)

 






Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888