COLUNISTAS
 

ARMANDO AVENA - A ECONOMIA DO FORRÓ
ADARY OLIVEIRA - A PETROQUÍMICA E A ATRAÇÃO DE NOVOS INVESTIMENTOS
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - MAIS DO MESMO


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


CEZAR LEITE - VEREADOR PELO PSDB


SEU INVESTIMENTO
 


VAI VIAJAR DE ÚLTIMA HORA? VEJA COMO ECONOMIZAR NAS FÉRIAS DE JULHO




FRASE DO DIA
 


"Não me canso de falar. O Brasil está nos trilhos, no caminho da responsabilidade e na rota da recuperação [...] Não há plano B. Há que seguir adiante. Nada nos destruirá, nem a mim, nem aos nossos ministros"

Michel Temer
Presidente do Brasil









NOTÍCIAS
 
JBS É PROCESSADA POR EX-DIRETORES DO BNDES, EM MAIS UMA SÉRIE DE AÇÕES
19/06 - 11:38hs -

 

A JBS enfrenta uma ação popular que pede a suspensão “de toda e qualquer” liberação de recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para a companhia, além do bloqueio de contas bancárias de executivos e das empresas do grupo. 

O processo é movido por ex-magistrados e ex-diretores da instituição financeira. Eles pedem também a declaração de inidoneidade da JBS e a apreensão do passaporte dos executivos e de Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda e ex-presidente da organização.
 
Esta é a segunda ação popular que atinge o grupo desde a divulgação das delações premiadas que afetaram o núcleo duro do governo de Michel Temer (PMDB). A primeira delas, bem-sucedida, resultou no bloqueio de R$ 800 milhões da conta do empresário Joesley Batista.
 
Os executivos e a defesa da JBS estão sob alerta. Desde que o acordo de colaboração da JBS com a Procuradoria-Geral da República (PGR) veio a público, a empresa viu uma avalanche de processos passarem a tramitar com rapidez, tanto em órgãos do governo quanto em varas de Justiça espalhadas pelo país.


 






Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888