COLUNISTAS
 

ARMANDO AVENA - A ECONOMIA DO FORRÓ
ADARY OLIVEIRA - A PETROQUÍMICA E A ATRAÇÃO DE NOVOS INVESTIMENTOS
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - MAIS DO MESMO


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


CEZAR LEITE - VEREADOR PELO PSDB


SEU INVESTIMENTO
 


VAI VIAJAR DE ÚLTIMA HORA? VEJA COMO ECONOMIZAR NAS FÉRIAS DE JULHO




FRASE DO DIA
 


"Não me canso de falar. O Brasil está nos trilhos, no caminho da responsabilidade e na rota da recuperação [...] Não há plano B. Há que seguir adiante. Nada nos destruirá, nem a mim, nem aos nossos ministros"

Michel Temer
Presidente do Brasil









NOTÍCIAS
 
RUI DIZ QUE ESTUDA PAGAR SALÁRIOS DOS SERVIDORES ANTES DO SÃO JOÃO
19/06 - 10:29hs -



O governado Rui Costa disse, em entrevista a rádio Metrópole, que vai avaliar junto ao Secretário da Fazenda, a possibilidade de pagamento do salário de junho do funcionalismo, ou parte dele, antes do São João.  O governador fez um balanço de suas ações e destacou um programa de bolsa de estudos para os estudantes das universidades estaduais (Uesc, Uefs, Uneb e Uesc) com a concessão de bolsas no valor de R$ 600 para estudantes de nível superior.

Lembrou também a contratação  já iniciada de 2,4 mil estudantes universitários para o programa Partiu Estágio, que será ampliado em mais 3 mil vagas, e o programa Primeiro Emprego, destinado ao jovem de segundo grau que fez curso técnico. Segundo Rui a ideia é investir na educação que, segundo ele, é  caminho para melhorar a Bahia e o Brasil.

O petista também afirmou que pretende instalar um novo sistema de ônibus para integrar o metrô a bairros adjacentes. Rui disse que não vai conrar um centavo da prefeitura e criticou o prefeito ACM Neto."[Para resolver o imbróglio] vai ter um circular de cada comunidade até a estação do metrô mais próxima. Vai ter um ônibus escrito "metrô". Já autorizei a licitação dessa função complementar. A gente resolve. Eu não quero um real sequer do sistema de ônibus em Salvador. Para evitar polêmica, a Prefeitura fica com o sistema de ônibus dela e nós vamos ter uma alimentação própria", revelou. 

O governador ressaltou que as novas linhas vão alimentar exclusivamente as estações do metrô e devem resolver problemas de distância entre as estações e as localidades do entorno. "Os ônibus terão ar-condicionado. A pessoa vai ter o cartão do metrô, passa o cartão no ônibus e segue. Com isso, evita polêmica, confusão. Acho que vai ser mais fácil. Quando o povo quiser usar ônibus normal, usa. Quando quiser usar o do metrô, usa o do metrô. Esse ônibus só vai levar para estações do metrô", destacou.
 





Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888