COLUNISTAS
 

MILTON CEDRAZ - OS DESPUDORADOS
ARMANDO AVENA - JANOT X TEMER OU O CRIME COMPENSA
JOSÉ MACIEL - BAHIA PODERÁ TER INVESTIMENTO DE R$ 160 MILHÕES


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


JOSÉ JÚLIO SENA - A RECESSÃO NÃO ACABOU


SEU INVESTIMENTO
 


64% DOS BRASILEIROS QUE TEM RESERVA FINANCEIRA ESCOLHEM A POUPANÇA




FRASE DO DIA
 


“Há um clamor de mudança e renovação no coração dos baianos”

ACM Neto
Ptrefeito de Salvador, falando sobre a possibilidade de ser candidato ao governo do estado em 2018







NOTÍCIAS
 
EVOLUÇÃO DE INDICADORES ECONÔMICOS SUGERE RETOMADA GRADUAL DA ATIVIDADE, DIZ BC
19/05 - 12:34hs -


A evolução recente dos indicadores econômicos do País permanece compatível com as perspectivas de estabilização da economia no curto prazo e sugere retomada gradual da atividade ao longo de 2017, avalia o Banco Central, em boletim regional divulgado nesta sexta-feira, 19. O texto ignora o estouro da crise política envolvendo o presidente Michel Temer e os impactos disso na recuperação da economia.
 
"A economia segue operando com alto nível de ociosidade dos fatores de produção, refletido nos baixos índices de utilização de capacidade da indústria e, principalmente, na taxa de desemprego, cenário que, ao lado da desinflação de alimentos, favorece a desaceleração da inflação", afirma a publicação.
 
O boletim aponta também que o índice de atividade econômica do Banco Central (BC), o IBC-Br, cresceu 0,8% no trimestre encerrado em fevereiro deste ano, na comparação com trimestre encerrado em novembro do ano passado, de acordo com dados dessazonalizados.
 
No início da semana, o BC divulgou que o IBC-Br avançou 1,12% no primeiro trimestre de 2017, ante o quarto trimestre de 2016. (Estadão)

 






Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888