COLUNISTAS
 

MILTON CEDRAZ - OS DESPUDORADOS
ARMANDO AVENA - JANOT X TEMER OU O CRIME COMPENSA
JOSÉ MACIEL - BAHIA PODERÁ TER INVESTIMENTO DE R$ 160 MILHÕES


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


JOSÉ JÚLIO SENA - A RECESSÃO NÃO ACABOU


SEU INVESTIMENTO
 


64% DOS BRASILEIROS QUE TEM RESERVA FINANCEIRA ESCOLHEM A POUPANÇA




FRASE DO DIA
 


“Há um clamor de mudança e renovação no coração dos baianos”

ACM Neto
Ptrefeito de Salvador, falando sobre a possibilidade de ser candidato ao governo do estado em 2018







NOTÍCIAS
 
SERVIDOR GANHA FOLGA POR IR E VOLTAR DO TRABALHO DE BICICLETA
19/05 - 11:01hs -

 

Utilizar a bicicleta como meio de transporte pode proporcionar diversos benefícios para a saúde, além de não poluir o meio ambiente. Pensando nesses benefícios, o encarregado Eleandro Pereira, 58 anos, utiliza a bike todos os dias para se deslocar de sua casa, no bairro de Pernambués, até o Parque da Cidade, no Itaigara, onde trabalha. Ele é funcionário da Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação (Secis) já ganhou um dia de folga por ir e voltar ao trabalho de bicicleta. 
 
Esse benefício foi instituído pela Secis através da Portaria 003/2017. Desde fevereiro, todos os funcionários da pasta que se deslocam de bicicleta de sua residência até o trabalho, durante 15 dias úteis no mês, tem direito a uma folga no serviço. A medida está em fase de análise pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e pode ser extensiva a outros órgãos e repartições públicas municipais. 
 
"Utilizo a bicicleta como meio de transporte há 16 anos. Para mim, é uma forma de praticar esporte, cuidar da minha saúde e ainda de ter lazer. Essa portaria é maravilhosa. Espero que os colegas de trabalho se interessem por mais esse estímulo. E vale muito a pena pela saúde", disse o encarregado. Em sua primeira folga programada, Eleandro pôde aproveitar melhor a convivência familiar em um passeio. Para a próxima folga, ele planeja colocar em ordem algumas atividades domésticas. 
 
De acordo com o titular da Secis, André Fraga, esta proposta de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte pelos servidores do município tem como objetivo ampliar um debate sobre saúde e sustentabilidade na sociedade. "A importância desta portaria é trazer para o poder público um um fomento ao uso da mobilidade ativa que traz diversas contribuições para o cidadão, seja colocando menos um carro nas ruas ou tornando o servidor mais ativo e saudável", explicou Fraga. 
 
Fraga também destacou que, desde que a portaria foi instituída, a Secis recebeu várias solicitações de informação de órgãos de outros estados para conhecer melhor a iniciativa e saber de que forma ele foi implantado em Salvador. Em breve a secretaria dará início a uma campanha interna com divulgação de informações, cartazes e rodas de conversa sobre os benefícios de utilizar a bicicleta para se locomover.



 






Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888