COLUNISTAS
 

ARMANDO AVENA - A ECONOMIA DO FORRÓ
ADARY OLIVEIRA - A PETROQUÍMICA E A ATRAÇÃO DE NOVOS INVESTIMENTOS
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - MAIS DO MESMO


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


CEZAR LEITE - VEREADOR PELO PSDB


SEU INVESTIMENTO
 


VAI VIAJAR DE ÚLTIMA HORA? VEJA COMO ECONOMIZAR NAS FÉRIAS DE JULHO




FRASE DO DIA
 


"Além de uma tradição cultural que precisa ser mantida e potencializada, o São João da Bahia também é uma atividade econômica para as cidades baianas. Acredito que o São João é para o interior, proporcionalmente, o que o Carnaval é para Salvador. Gera renda, atrai visitantes. As pessoas alugam suas casas, pousadas e hotéis ficam lotados e o comércio local é movimentado. Por isso é importante a participação do Estado para que as festas aconteçam",

Rui Costa(PT)
Governador da Bahia  









NOTÍCIAS
 
ECONOMIA DE SALVADOR NÃO DÁ SINAIS DE RECUPERAÇÃO E AS DEMISSÕES CONTINUAM
21/04 - 09:21hs -


A economia de Salvador não vem demonstrando sinais de recuperação pelo menos no que se refere ao mercado de trabalho. Segundo dados do Caged, divulgados ontem, no primeiro trimestre de 2017 foram eliminados 5,7 mil postos de trabalho com carteira assinada  no confronto entre demitidos e admitidos, desempenho pior do que o verificado no estado que, no mesmo período, eliminou 4,6 mil postos.

A economia de Salvador não vem reagindo por conta da redução de negócios nos três principais setores de sua economia: turismo, construção civil e comércio. No turismo, após o fim da temporada do chamado turismo de lazer, a movimentação se concentra no turismo de negócios, mas com o fechamento do Centro de Convenções e a pouco oferta de espaços para grandes eventos esse mercado se reduziu fortemente na capital baiana.

O mercado imobiliário, por outro lado, lançou apenas 300 unidades habitacionais no 1o trimestre de 2017, todas do programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo o presidente da Ademi, Cláudio Cunha, a recuperação do setor é esperada apenas para o 2o trimestre de 2017, embora novos lançamentos do Minha Casa, Minha Vida, estimados em 6 mil unidades, devam ser lançados.

Já o varejo continua com movimento baixo e a expectativa é que o Dia das Mães possa ampliar as vendas e dar início a retomada no setor. Somente em março foram eliminados 2, 1 mil postos de trabalho com carteira assinada.




 






Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888