COLUNISTAS
 

ARMANDO AVENA - A ECONOMIA DO FORRÓ
ADARY OLIVEIRA - A PETROQUÍMICA E A ATRAÇÃO DE NOVOS INVESTIMENTOS
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - MAIS DO MESMO


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


ALBERTO NUNES – PRESIDENTE DA CDL SALVADOR


SEU INVESTIMENTO
 


VAI VIAJAR DE ÚLTIMA HORA? VEJA COMO ECONOMIZAR NAS FÉRIAS DE JULHO




FRASE DO DIA
 


"É formalmente inconstitucional a Lei 13.429, de 31 de março de 2017, por vício na tramitação do projeto de lei 4.302/1998, que lhe deu origem. Não houve deliberação, pela Câmara dos Deputados, de requerimento de retirada da proposição legislativa, formulado por seu autor, o Presidente da República, antes da votação conclusiva"

Rodrigo Janot
Ministro do STF falando sobre a lei da terceirização









NOTÍCIAS
 
OCUPAÇÃO HOTELEIRA EM PORTO SEGURO ULTRAPASSA 90% NO FERIADO
21/04 - 08:24hs -

 

Uma programação variada, com exposições, mostras de dança e apresentações de orquestras filarmônicas, aguarda o turista que for a Porto Seguro, no sul da Bahia, no feriado prolongado sexta-feira (21), Dia de Tiradentes. As atividades, que têm como cenário a natureza exuberante da Costa do Descobrimento e as badalações em bares e restaurantes da cidade, fazem parte do Festival Cultural do Descobrimento, que marca os 517 anos da chegada da esquadra de Pedro Álvares Cabral à cidade.
 
Um dos pontos altos da programação, o primeiro ato religioso celebrado em terras brasileiras será relembrado no sábado (22), com a Missa do Descobrimento, realizada na Praça das Pitangueiras, a partir das 17h. Com uma oferta de mais de 40 mil leitos, Porto Seguro registra ocupação hoteleira em torno de 95%, segundo a Secretaria de Turismo local. São turistas vindos de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Argentina, dentre outros, que vão movimentar a cadeia produtiva do turismo local, como meios de hospedagem, bares, restaurantes e o comércio em geral.
 
No período, Porto Seguro também sedia a 2ª edição da Meia Maratona do Descobrimento, com a participação de atletas do Brasil e do exterior. Até domingo (23), a cidade histórica ainda sedia a 9ª edição dos Jogos Indígenas, com a participação de indígenas da etnia pataxó e de outras etnias convidadas. Além das competições, a programação, com entrada gratuita, inclui Bênção dos Pajés, Desfile Cultura Viva e Beleza Pataxó, Feira de Artesanato Indígena, mostra das vestimentas e gastronomia pataxó, apresentações culturais e pinturas corporais. A Semana do Descobrimento tem apoio do Governo do Estado.

 






Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888