COLUNISTAS
 

JOSÉ MACIEL - BAHIA PODERÁ TER INVESTIMENTO DE R$ 160 MILHÕES
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - SEMANA HISTÓRICA
ADARY OLIVEIRA - O MUNDO DO FAZ DE CONTA


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


JAQUES WAGNER- SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO


SEU INVESTIMENTO
 


JUROS É PRINCIPAL BARREIRA PARA 38% DOS EMPRESÁRIOS QUE NÃO BUSCAM CRÉDITO




FRASE DO DIA
 


"Nem me esperou chegar de Brasília, Correria? Vai ter que andar comigo no metrô, do Iguatemi ao CAB. Estamos juntos. Nada resiste ao trabalho"

Otto Alencar
Senador comentou a postagem do Facebook do governador Rui Costa indo trabalhar de metrô







NOTÍCIAS
 
BAHIA ELIMINOU 4,6 MIL POSTOS DE TRABALHO NO 1º TRIMESTRE DE 2017
20/04 - 16:37hs -




 



A economia baiana continuou demitindo mais do que contratando no primeiro trimestre de 2017 e registrou no período  um saldo negativo entre demitidos e admitidos de 4,6 mil postos com carteira assinada.  

Os dados demonstram que, embora alguns setores da economia venham dando sinais de retomada dos negócios, os segmentos ligados ao comércio e à construção civil ainda permanecem dispensando trabalhadores.

Mas o saldo negativo não foi generalizado e vários setores apresentaram saldo positivo, contratando mais do que demitindo. No âmbito do setor privado o destaque foi a Agropecuária, com saldo positivo de 2 mil trabalhadores, a Indústria de Transformação, com saldo positivo de 1,0 mil trabalhadores e os serviços de utilidade pública com 1,3 mil novos postos de trabalho criados.

Mas os principais setores da economia como Comércio, que eliminou 4,8 mil postos, e Construção Civil, com redução de 3,7 mil postos, ainda não demonstram recuperação no âmbito do mercado de trabalho. O Setor Serviços também eliminou 1,6 mil postos de trabalho.  Registre-se que o setor da Administração pública apresentou saldo positivo de 2 mil postos de trabalho.

Em março, a Bahia contabilizou um saldo negativo de 2,9 mil postos de trabalho resultado da diferença entre 45,5 mil admitidos e 48,5 mil demitidos. Os destaques em termos de saldo positivo foram a agropecuária e os serviços de utilidade pública.  Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados hoje (20) pelo Ministério do Trabalho






Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960