COLUNISTAS
FRASE DO DIA

“Mesmo com a crise econômica que se instalou no Brasil, nós, da Prefeitura, somos hoje referência no país pela eficiência"

ACM Neto
Prefeito de Salvador

CENTRO DE ATENDIMENTO À MULHER É INAUGURADO EM JACOBINA
20/04 - 16:55hs -

 

Foi inaugurado nesta quarta-feira (19) em Jacobina, a 340 quilômetros de Salvador, mais um Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM), o 31º em todo o estado. O novo CRAM vai oferecer aconselhamento e atendimento psicológico, social, de orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência doméstica e familiar. Ao diagnosticar as necessidades de cada mulher, as profissionais que atuam no centro vão estabelecer as ações que devem ser encaminhadas para o enfrentamento da violência e o estímulo ao empoderamento feminino. 
 
Os centros devem monitorar as ações desenvolvidas pelas instituições, defender o direito das Mulheres e a responsabilização dos agressores, além de diagnosticar o contexto em que a violência se insere e identificar o tipo de violência praticada, se física, psicológica, patrimonial ou sexual. Os Centros desenvolvem atividades de prevenção por meio da realização de oficinas e palestras, além de promover a qualificação de profissionais que atuam na Rede de Atendimento.
 








Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960