COLUNISTAS
 

JOSÉ MACIEL - BAHIA PODERÁ TER INVESTIMENTO DE R$ 160 MILHÕES
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - SEMANA HISTÓRICA
ADARY OLIVEIRA - O MUNDO DO FAZ DE CONTA


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


JAQUES WAGNER- SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO


SEU INVESTIMENTO
 


JUROS É PRINCIPAL BARREIRA PARA 38% DOS EMPRESÁRIOS QUE NÃO BUSCAM CRÉDITO




FRASE DO DIA
 


"Nem me esperou chegar de Brasília, Correria? Vai ter que andar comigo no metrô, do Iguatemi ao CAB. Estamos juntos. Nada resiste ao trabalho"

Otto Alencar
Senador comentou a postagem do Facebook do governador Rui Costa indo trabalhar de metrô







NOTÍCIAS
 
PRODUÇÃO DE CANA NO BRASIL AUMENTA EM 2017
20/04 - 13:41hs -
 
 
A produção de cana no Brasil deve chegar a 694 milhões de toneladas em 2017, um aumento de 4% em relação a safra anterior. A cana é plantada nas diferentes regiões do Brasil e por isso a colheita acontece em períodos diferentes ao longo do ano. A colheita no nordeste vai de setembro a março. Já no centro-sul, vai de maio a dezembro.
 
A produção de cana gera um dos maiores faturamentos do campo: R$ 52 bilhões em 2016. Além disso, nas lavouras e usinas mais de um milhão de pessoas estão empregadas por causa da produção de cana. Da cana é feito o açúçar, um dos principais produtos nacionais. O Brasil é o maior produtor e exportador de açúcar no mundo e em 2017 deve chegar a 39 milhões de toneladas produzidas, um crescimento de 18%.
 
O álcool usado como combustível também é produzido a partir da cana. Em 2017, a produção de álcool deve diminuir cerca de 8%, ficando em 27 bilhões de litros. Parte do motivo da queda é o preço do açúcar no mercado internacional que está bom e motiva as usinas a produzirem mais.(G1)





Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960