COLUNISTAS
 

ARMANDO AVENA - A ECONOMIA DO FORRÓ
ADARY OLIVEIRA - A PETROQUÍMICA E A ATRAÇÃO DE NOVOS INVESTIMENTOS
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - MAIS DO MESMO


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


CEZAR LEITE - VEREADOR PELO PSDB


SEU INVESTIMENTO
 


VAI VIAJAR DE ÚLTIMA HORA? VEJA COMO ECONOMIZAR NAS FÉRIAS DE JULHO




FRASE DO DIA
 


"Além de uma tradição cultural que precisa ser mantida e potencializada, o São João da Bahia também é uma atividade econômica para as cidades baianas. Acredito que o São João é para o interior, proporcionalmente, o que o Carnaval é para Salvador. Gera renda, atrai visitantes. As pessoas alugam suas casas, pousadas e hotéis ficam lotados e o comércio local é movimentado. Por isso é importante a participação do Estado para que as festas aconteçam",

Rui Costa(PT)
Governador da Bahia  









NOTÍCIAS
 
PRODUÇÃO DE CANA NO BRASIL AUMENTA EM 2017
20/04 - 13:41hs -
 
 
A produção de cana no Brasil deve chegar a 694 milhões de toneladas em 2017, um aumento de 4% em relação a safra anterior. A cana é plantada nas diferentes regiões do Brasil e por isso a colheita acontece em períodos diferentes ao longo do ano. A colheita no nordeste vai de setembro a março. Já no centro-sul, vai de maio a dezembro.
 
A produção de cana gera um dos maiores faturamentos do campo: R$ 52 bilhões em 2016. Além disso, nas lavouras e usinas mais de um milhão de pessoas estão empregadas por causa da produção de cana. Da cana é feito o açúçar, um dos principais produtos nacionais. O Brasil é o maior produtor e exportador de açúcar no mundo e em 2017 deve chegar a 39 milhões de toneladas produzidas, um crescimento de 18%.
 
O álcool usado como combustível também é produzido a partir da cana. Em 2017, a produção de álcool deve diminuir cerca de 8%, ficando em 27 bilhões de litros. Parte do motivo da queda é o preço do açúcar no mercado internacional que está bom e motiva as usinas a produzirem mais.(G1)





Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888