COLUNISTAS
FRASE DO DIA

“Mesmo com a crise econômica que se instalou no Brasil, nós, da Prefeitura, somos hoje referência no país pela eficiência"

ACM Neto
Prefeito de Salvador

GOVERNO INVESTE R$ 7,7 MI EM PROJETOS EM COMUNIDADES INDÍGENAS
20/04 - 08:56hs -


Com o objetivo de garantir a ampliação das ações junto aos povos indígenas, o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), tem promovido um conjunto de políticas públicas estratégicas que visam, entre outros aspectos, a superação da pobreza rural e a inclusão socioprodutiva dessa população.
 
Entre as ações voltadas para os povos indígenas estão os investimentos, na ordem de R$ 7,7 milhões, realizados por meio dos editais do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR). Os recursos são destinados a projetos de inclusão produtiva e assistência técnica e extensão rural (Ater), em 14 comunidades indígenas, beneficiando 550 famílias, em oito Territórios de Identidade do estado. Ainda neste ano, o Bahia Produtiva deve lançar um edital específico para povos indígenas.
 
Os convênios foram celebrados entre a CAR/SDR e as Associações/Cooperativas dos Povos Indígenas, que irão gerenciar os recursos e executar projetos de Casa de Farinha, Quintais Agroflorestais, Viveiro de Mudas, Criação de Ovinos e Caprinos, Criação de Galinha Caipira, Horta Comunitária, Unidade Multiplicadora de Palma, Kit de Irrigação e Assistência Técnica.

 









Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960