COLUNISTAS
FRASE DO DIA

“Essa é última etapa para o processo de credenciamento para o serviço de mototáxis, que passa a ser uma realidade em nossa capital. Esse sempre foi o nosso objetivo, harmonizar os modais de transporte,”

Fábio Mota
Secretário de Mobilidade Urbana de Salvador 
ANTONIO FAGUNDES COMPLETA 68 ANOS E BRINCA COM A IDADE : DÓI UM POUCO
18/04 - 14:53hs -
 
 
Hoje é dia de festa para Antonio Fagundes! Nesta terça-feira, 18/4, ele completa 68 anos e, para comemorar, o Gshow fez um listão com 10 curiosidades sobre Fagundão! Saiba tudo sobre esse carioca, ariano e dono de papéis inesquecíveis na telinha. "Dói um pouco as costas, no mais, tudo bem", diz ele, bem-humorado. Dê aquele confere!
 
1. O ator conta que não é fã de aniversário e nem é apegado a datas, mas gosta de receber carinho. “Eu prefiro a pessoa que fala comigo durante todo o ano e esquece do meu aniversário, do que as que só ligam na data", explica ele.
 
2. No currículo, personagens inesquecíveis, como o prefeito Lua Viana, em Saramandaia (1976); Caio, em Rainha da Sucata (1990); Bruno Mezenga, em O Rei do Gado (1996); Atílio, de Por Amor (1997); César de Amor à vida (2013) e o Coronel Saruê, em Velho Chico (2016). Apaixonado pela profissão e com mais de 50 anos de carreira, o ator diz que ama os seus personagens. "Eu gosto principalmente dos canalhas", diz ele, em tom de humor.
 
3. Você acredita que ele é avesso às novas tecnologias? Não tem e-mail, não usa aplicativos de mensagem, ainda lê jornal impresso, não tem perfis nas redes sociais – apenas profissionais. "É um veículo maravilhoso, o problema é a forma como as pessoas utilizam”, afirma ele. Mas ele gosta de jogar videogame!
4. Quando está longe das câmeras, Fagundão é bem caseiro e adora uma boa leitura: "Tenho uma boa biblioteca, pois gosto muito de ler e aconselho".
 
5. Ele é ariano, mas não acredita em signos, ainda que admita ter características comuns dos nascidos nesse período: ser espontâneo, inquieto e adorar presentear. "Sim, eu gosto mesmo de dar presentes", garante o ator.
 
6. Você sabia que ele decora os textos minutos antes de entrar no set? Isso mesmo! Fagundes diz: "Isso é um dom". O ator define a disciplina, interesse e a paixão como motivadores da profissão. "Virou uma mistura de ator e celebridade. Ser celebridade é fácil, difícil é manter a carreira", ensina.
 
7. Ele prefere dar autógrafo do que tirar selfie. Fagundes explica que se tornou chato: "O autógrafo, por exemplo, as pessoas guardam por anos e a selfie você não tem isso. Você passa o dedinho e o que era importante deixa de ser em 30 segundos", explica ele.
 
8. Como bom carioca que é, prefere o velho boteco a restaurantes sofisticados: "Eu prefiro mesmo, até porque sendo muito chique fica chato. Eu gosto de estar bem".
 
9. Um homem romântico. Ele é daqueles que puxa a cadeira, manda flores e abre a porta. "É o mínimo que a gente faz, é um hábito que você acaba criando e vê que é bom ser gentil para não expor a mulher", ensina. Sorte da esposa, a atriz Alexandra Martins!
 
10. Quer dar um presente para Antonio Fagundes? "Não sou muito exigente", avisa. Fagundes dá uma dica: um bom vinho. E ele aprecia os italianos e os brasileiros produzidos no Rio Grande do Sul.


 








Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960