COLUNISTAS
 

JOSÉ MACIEL - BAHIA PODERÁ TER INVESTIMENTO DE R$ 160 MILHÕES
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - SEMANA HISTÓRICA
ADARY OLIVEIRA - O MUNDO DO FAZ DE CONTA


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


JAQUES WAGNER- SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO


SEU INVESTIMENTO
 


JUROS É PRINCIPAL BARREIRA PARA 38% DOS EMPRESÁRIOS QUE NÃO BUSCAM CRÉDITO




FRASE DO DIA
 


"Nem me esperou chegar de Brasília, Correria? Vai ter que andar comigo no metrô, do Iguatemi ao CAB. Estamos juntos. Nada resiste ao trabalho"

Otto Alencar
Senador comentou a postagem do Facebook do governador Rui Costa indo trabalhar de metrô







NOTÍCIAS
 
ANTONIO FAGUNDES COMPLETA 68 ANOS E BRINCA COM A IDADE : DÓI UM POUCO
18/04 - 14:53hs -
 
 
Hoje é dia de festa para Antonio Fagundes! Nesta terça-feira, 18/4, ele completa 68 anos e, para comemorar, o Gshow fez um listão com 10 curiosidades sobre Fagundão! Saiba tudo sobre esse carioca, ariano e dono de papéis inesquecíveis na telinha. "Dói um pouco as costas, no mais, tudo bem", diz ele, bem-humorado. Dê aquele confere!
 
1. O ator conta que não é fã de aniversário e nem é apegado a datas, mas gosta de receber carinho. “Eu prefiro a pessoa que fala comigo durante todo o ano e esquece do meu aniversário, do que as que só ligam na data", explica ele.
 
2. No currículo, personagens inesquecíveis, como o prefeito Lua Viana, em Saramandaia (1976); Caio, em Rainha da Sucata (1990); Bruno Mezenga, em O Rei do Gado (1996); Atílio, de Por Amor (1997); César de Amor à vida (2013) e o Coronel Saruê, em Velho Chico (2016). Apaixonado pela profissão e com mais de 50 anos de carreira, o ator diz que ama os seus personagens. "Eu gosto principalmente dos canalhas", diz ele, em tom de humor.
 
3. Você acredita que ele é avesso às novas tecnologias? Não tem e-mail, não usa aplicativos de mensagem, ainda lê jornal impresso, não tem perfis nas redes sociais – apenas profissionais. "É um veículo maravilhoso, o problema é a forma como as pessoas utilizam”, afirma ele. Mas ele gosta de jogar videogame!
4. Quando está longe das câmeras, Fagundão é bem caseiro e adora uma boa leitura: "Tenho uma boa biblioteca, pois gosto muito de ler e aconselho".
 
5. Ele é ariano, mas não acredita em signos, ainda que admita ter características comuns dos nascidos nesse período: ser espontâneo, inquieto e adorar presentear. "Sim, eu gosto mesmo de dar presentes", garante o ator.
 
6. Você sabia que ele decora os textos minutos antes de entrar no set? Isso mesmo! Fagundes diz: "Isso é um dom". O ator define a disciplina, interesse e a paixão como motivadores da profissão. "Virou uma mistura de ator e celebridade. Ser celebridade é fácil, difícil é manter a carreira", ensina.
 
7. Ele prefere dar autógrafo do que tirar selfie. Fagundes explica que se tornou chato: "O autógrafo, por exemplo, as pessoas guardam por anos e a selfie você não tem isso. Você passa o dedinho e o que era importante deixa de ser em 30 segundos", explica ele.
 
8. Como bom carioca que é, prefere o velho boteco a restaurantes sofisticados: "Eu prefiro mesmo, até porque sendo muito chique fica chato. Eu gosto de estar bem".
 
9. Um homem romântico. Ele é daqueles que puxa a cadeira, manda flores e abre a porta. "É o mínimo que a gente faz, é um hábito que você acaba criando e vê que é bom ser gentil para não expor a mulher", ensina. Sorte da esposa, a atriz Alexandra Martins!
 
10. Quer dar um presente para Antonio Fagundes? "Não sou muito exigente", avisa. Fagundes dá uma dica: um bom vinho. E ele aprecia os italianos e os brasileiros produzidos no Rio Grande do Sul.


 





Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960