COLUNISTAS
 

ARMANDO AVENA - A ECONOMIA DO FORRÓ
ADARY OLIVEIRA - A PETROQUÍMICA E A ATRAÇÃO DE NOVOS INVESTIMENTOS
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - MAIS DO MESMO


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


CEZAR LEITE - VEREADOR PELO PSDB


SEU INVESTIMENTO
 


VAI VIAJAR DE ÚLTIMA HORA? VEJA COMO ECONOMIZAR NAS FÉRIAS DE JULHO




FRASE DO DIA
 


"Não me canso de falar. O Brasil está nos trilhos, no caminho da responsabilidade e na rota da recuperação [...] Não há plano B. Há que seguir adiante. Nada nos destruirá, nem a mim, nem aos nossos ministros"

Michel Temer
Presidente do Brasil









NOTÍCIAS
 
VEJA COMO RECUPERAR O RECIBO DA DECLARAÇÃO DO IR
18/04 - 08:40hs -

 

Se você declarou o Imposto de Renda no ano passado, recebeu uma sequência de 12 números que correspondem à identificação de sua declaração. Para declarar as contas à Receita, não é preciso informar o número do recibo, mas ele é necessário para acompanhar o processamento da declaração pela internet e para corrigir dados após a entrega, pela retificação.

Segundo o diretor da Fradema Consultores Tributários, Francisco Arrighi, caso o contribuinte precise resgatar o número do recibo da declaração do Imposto de Renda, é possível obtê-lo através do portal E-cac, no site da Receita Federal, mas é preciso ter nome de usuário e senha previamente cadastradas.

"Para quem tem certificação digital (o chamado CPF eletrônico), basta acessar os sistemas da Receita Federal através deste dispositivo para obter uma segunda via do recibo", afirma Arrighi.

Quem não tiver uma senha cadastrada no E-CAC nem o certificado digital, deve procurar um dos postos da Receita Federal pessoalmente para resgatar o número, acrescenta o diretor da Fradema. (G1)

 






Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888