COLUNISTAS
 

ARMANDO AVENA - A ECONOMIA DO FORRÓ
ADARY OLIVEIRA - A PETROQUÍMICA E A ATRAÇÃO DE NOVOS INVESTIMENTOS
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - MAIS DO MESMO


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


CEZAR LEITE - VEREADOR PELO PSDB


SEU INVESTIMENTO
 


VAI VIAJAR DE ÚLTIMA HORA? VEJA COMO ECONOMIZAR NAS FÉRIAS DE JULHO




FRASE DO DIA
 


"Não me canso de falar. O Brasil está nos trilhos, no caminho da responsabilidade e na rota da recuperação [...] Não há plano B. Há que seguir adiante. Nada nos destruirá, nem a mim, nem aos nossos ministros"

Michel Temer
Presidente do Brasil









NOTÍCIAS
 
ACM NETO ENTREGA GEOMANTA QUE COBRE ENCOSTA EM VILA CANÁRIA
12/04 - 15:52hs -


Dentro da programação de ações em comemoração pelo aniversário de 468 anos de Salvador, o bairro de Vila Canária foi o beneficiado da vez com a aplicação de 4 mil m² de geomanta. A entrega da geomanta foi realizada hoje (12) pelo prefeito ACM Neto e pelo diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Gustavo Ferraz, acompanhados de secretários, autoridades e moradores.

O prefeito lembrou que, assim como a geomanta, diversas outras ações estão sendo realizadas pela administração municipal em diversos pontos. As medidas preparam a cidade para suportar os efeitos da chuva e, claro, garantir que as pessoas possam viver com mais segurança.

“Desde 2015 tem sido feito um grande investimento para que Salvador esteja melhor organizada para receber as chuvas e as consequências já estão aí”, pontuou sobre a diminuição de ocorrências no período chuvoso, fruto do fortalecimento da Codesal e da Operação Chuva.

Somente em Vila Canária, o investimento da Prefeitura na aplicação da geomanta foi de R$ 650 mil. “Não se pode deixar de fazer um apelo à população, porque este tipo de equipamento, que custa caro, precisa ser preservado pelas pessoas. Há casos de pessoas que, após a aplicação, vão deteriorar ou tentar rasgar a geomanta, o que acaba jogando fora todo o recurso investido nessa obra. Que a população possa ajudar a conservar e proteger para, assim, a Prefeitura vai conseguir levar o benefício para outras localidades”, alertou ACM Neto.
 






Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888