COLUNISTAS
 

JOSÉ MACIEL - BAHIA PODERÁ TER INVESTIMENTO DE R$ 160 MILHÕES
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - SEMANA HISTÓRICA
ADARY OLIVEIRA - O MUNDO DO FAZ DE CONTA


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


JAQUES WAGNER- SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO


SEU INVESTIMENTO
 


JUROS É PRINCIPAL BARREIRA PARA 38% DOS EMPRESÁRIOS QUE NÃO BUSCAM CRÉDITO




FRASE DO DIA
 


"Nem me esperou chegar de Brasília, Correria? Vai ter que andar comigo no metrô, do Iguatemi ao CAB. Estamos juntos. Nada resiste ao trabalho"

Otto Alencar
Senador comentou a postagem do Facebook do governador Rui Costa indo trabalhar de metrô







NOTÍCIAS
 
PREFEITO AVALIA CEM DIAS DE GOVERNO EM URUÇUCA
12/04 - 14:02hs -
 
 
O prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite, nesta terça-feira, 10, fez uma avaliação dos cem primeiros dias do seu governo. De acordo com o gestor, todo o trabalho inicial partiu de um diagnóstico detalhado da situação encontrada e da implementação de medidas para o equilíbrio administrativo do município. Neste período, a preocupação da equipe de gestão se voltou principalmente para a recuperação das escolas municipais, fomento a economia local e saúde.
 
Para garantir um ambiente escolar seguro e adequado para os estudantes, foram realizadas reformas em todas as unidades escolares da sede e no distrito de Serra Grande. Ainda em busca de melhorias para o ensino, o prefeito conseguiu, em audiência em Brasília, a retomada de projeto para construção de novas escolas. Agora a meta da equipe da Secretaria Municipal é elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação (IDEB) e oferecer cursos de capacitação técnica para jovens.

Visando estimular a economia, a gestão vem buscando empreendedores para o município. A empresa Inaceres, que atua no ramo de beneficiamento do palmito, já confirmou parceria com os produtores de pupunha de Uruçuca. Nessa relação também inclui a realização de um Festival Gastronômico, que irá atrair turistas, bem como, gerar emprego e renda na sede e distrito. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico vem promovendo atividades com conceito sustentável que possa gerar oportunidades no cenário local.

O Carnaval Folia da Gente, realizado no período de 25 a 27 de fevereiro, trouxe a responsabilidade de resgate cultural e valorização de artistas locais. Mesmo com o orçamento enxuto, a festa garantiu renda, entretenimento e segurança ao folião. Moacyr afirma o compromisso do fortalecimento de um calendário de festas por meio do Departamento de Cultura do município. “Uruçuca possui muitas potencialidades no campo da cultura e turismo. E o nosso Departamento de Cultura está pronto para dar o apoio necessário aos profissionais dessa área. Vamos valorizar e destacar o que há de melhor na nossa gente por meio das nossas manifestações culturais”, frisou.

Outra preocupação da gestão nesse primeiro ciclo foi o restabelecimento do acesso à saúde, garantindo especialidades médica e pontualidade no atendimento nos postos de saúde e ações de combate ao Aeds Aegypti. O município também avança com a elaboração do Plano de Saneamento Básico. De acordo com o prefeito, ainda há muito a se fazer. “Começamos o governo focado no restabelecimento de serviços e no equilíbrio de contas do município. Os desafios continuam, mas é satisfatório porque os resultados chegam a todos da comunidade”, declarou. Outras ações importantes também foram citadas, como o retorno do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), a jornada pedagógica com foco na elevação do Ideb, o treinamento do Samu, entre outras realizações. O prefeito completa afirmando que é importante buscar apoio junto ao governo Federal. “Vou fortalecer o relacionamento em Brasília e continuar buscando parceiros para projetos voltados para o emprego, educação técnica e saúde. O nosso trabalho só está no começando”, finalizou.



 





Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960