COLUNISTAS
 

ARMANDO AVENA - A ECONOMIA DO FORRÓ
ADARY OLIVEIRA - A PETROQUÍMICA E A ATRAÇÃO DE NOVOS INVESTIMENTOS
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - MAIS DO MESMO


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


ALBERTO NUNES – PRESIDENTE DA CDL SALVADOR


SEU INVESTIMENTO
 


VAI VIAJAR DE ÚLTIMA HORA? VEJA COMO ECONOMIZAR NAS FÉRIAS DE JULHO




FRASE DO DIA
 


"É formalmente inconstitucional a Lei 13.429, de 31 de março de 2017, por vício na tramitação do projeto de lei 4.302/1998, que lhe deu origem. Não houve deliberação, pela Câmara dos Deputados, de requerimento de retirada da proposição legislativa, formulado por seu autor, o Presidente da República, antes da votação conclusiva"

Rodrigo Janot
Ministro do STF falando sobre a lei da terceirização









NOTÍCIAS
 
PREFEITO AVALIA CEM DIAS DE GOVERNO EM URUÇUCA
12/04 - 14:02hs -
 
 
O prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite, nesta terça-feira, 10, fez uma avaliação dos cem primeiros dias do seu governo. De acordo com o gestor, todo o trabalho inicial partiu de um diagnóstico detalhado da situação encontrada e da implementação de medidas para o equilíbrio administrativo do município. Neste período, a preocupação da equipe de gestão se voltou principalmente para a recuperação das escolas municipais, fomento a economia local e saúde.
 
Para garantir um ambiente escolar seguro e adequado para os estudantes, foram realizadas reformas em todas as unidades escolares da sede e no distrito de Serra Grande. Ainda em busca de melhorias para o ensino, o prefeito conseguiu, em audiência em Brasília, a retomada de projeto para construção de novas escolas. Agora a meta da equipe da Secretaria Municipal é elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação (IDEB) e oferecer cursos de capacitação técnica para jovens.

Visando estimular a economia, a gestão vem buscando empreendedores para o município. A empresa Inaceres, que atua no ramo de beneficiamento do palmito, já confirmou parceria com os produtores de pupunha de Uruçuca. Nessa relação também inclui a realização de um Festival Gastronômico, que irá atrair turistas, bem como, gerar emprego e renda na sede e distrito. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico vem promovendo atividades com conceito sustentável que possa gerar oportunidades no cenário local.

O Carnaval Folia da Gente, realizado no período de 25 a 27 de fevereiro, trouxe a responsabilidade de resgate cultural e valorização de artistas locais. Mesmo com o orçamento enxuto, a festa garantiu renda, entretenimento e segurança ao folião. Moacyr afirma o compromisso do fortalecimento de um calendário de festas por meio do Departamento de Cultura do município. “Uruçuca possui muitas potencialidades no campo da cultura e turismo. E o nosso Departamento de Cultura está pronto para dar o apoio necessário aos profissionais dessa área. Vamos valorizar e destacar o que há de melhor na nossa gente por meio das nossas manifestações culturais”, frisou.

Outra preocupação da gestão nesse primeiro ciclo foi o restabelecimento do acesso à saúde, garantindo especialidades médica e pontualidade no atendimento nos postos de saúde e ações de combate ao Aeds Aegypti. O município também avança com a elaboração do Plano de Saneamento Básico. De acordo com o prefeito, ainda há muito a se fazer. “Começamos o governo focado no restabelecimento de serviços e no equilíbrio de contas do município. Os desafios continuam, mas é satisfatório porque os resultados chegam a todos da comunidade”, declarou. Outras ações importantes também foram citadas, como o retorno do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), a jornada pedagógica com foco na elevação do Ideb, o treinamento do Samu, entre outras realizações. O prefeito completa afirmando que é importante buscar apoio junto ao governo Federal. “Vou fortalecer o relacionamento em Brasília e continuar buscando parceiros para projetos voltados para o emprego, educação técnica e saúde. O nosso trabalho só está no começando”, finalizou.



 





Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888