COLUNISTAS
FRASE DO DIA

“Mesmo com a crise econômica que se instalou no Brasil, nós, da Prefeitura, somos hoje referência no país pela eficiência"

ACM Neto
Prefeito de Salvador

AGENTES FINANCEIROS DO MCMV ESTÃO APTOS A RECEBER PROPOSTAS DE IMÓVEIS
11/04 - 11:15hs -
 

 
O gerente Executivo do Banco do Brasil, Lúcio Bertoni, informou que embora as condições da economia do País ainda não apresentem o retorno esperado pelo setor produtivo, há expectativas na contratação das operações no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida a partir de agosto, setembro. “Estamos aprimorando os nossos processos para continuar atendendo as necessidades do setor. 2017 é o ano para plantar e iniciar o ano de 2018 de forma plena de contratação tentando atender o setor da melhor maneira possível".
 
Segundo o executivo, a instituição está pronta para receber as propostas à luz das mudanças estabelecidas pelo Ministério das Cidades. “Temos uma novidade e estamos prontos a atender. Abre-se um outro mercado a ser explorado e de uma forma muito melhor de atendimento de uma faixa que não estava sendo atendida anteriormente. O enquadramento está mais favorável em função do grande subsídio para a Faixa 1,5 do que para a Faixa 2 e Faixa 3”, disse Bertoni.
 
Nessa reunião as alterações nas regras do Programa foram discutidas com empresários do mercado imobiliário e representantes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Foram detalhadas as principais alterações estabelecidas na Portaria 267, do Ministério das Cidades. Dispõe sobre aquisição de imóveis com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). Essa Portaria, publicada no dia 22/03, alterou a Portaria 158, de maio de 2016.



 








Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960