COLUNISTAS
FRASE DO DIA

“Mesmo com a crise econômica que se instalou no Brasil, nós, da Prefeitura, somos hoje referência no país pela eficiência"

ACM Neto
Prefeito de Salvador

PREFEITO DE GUANAMBI ANUNCIA PACOTE DE OBRAS EM COLETIVA NO RÁDIO
11/04 - 07:50hs -
 
 
O gabinete da prefeitura de Guanambi ficou lotado na manhã desta segunda-feira (10), para a coletiva de imprensa do prefeito Jairo Magalhães com comunicadores das rádios da cidade. Inicialmente, o gestor fez um rápido balanço das suas ações frente o executivo municipal nestes primeiros 100 dias de gestão, as prioridades elencadas, as obras em curso, frisando das dificuldades em que a economia do país e do município atravessa, acarretando em uma brusca queda de arrecadação nos últimos meses.

“Tivemos que equacionar muitas questões, cortar gastos, enxugar a máquina e fazer ajustes pontuais, para que possamos continuar tocando obras e realizar ações que melhorem a vida dos cidadãos de nossa terra, graças a Deus, que hoje estamos aqui para anunciar um vasto cronograma de inaugurações para o primeiro e segundo semestre deste ano, além de ações pontuais e há muito tempo requisitadas pela população”, frisou Jairo. Ao todo, as obras que serão entregues no segundo semestre totalizam investimentos na ordem 3 milhões 341 mil reais. No primeiro ano de gestão serão 13 obras previstas a serem inauguradas. Com foco no setor de saúde, a entrega das novas unidades, irá levar a cidade a alcançar o índice superior ao de 90% de cobertura de atenção básica.
 
Jairo ainda salientou que a sua gestão, nestes primeiros 100 dias, debruçou sobre a problemática da demora de alguns exames, determinando a realização de mutirões, para sanar a demanda. “Junto com o secretário de saúde, conseguimos ampliar a oferta dos exames de maior demanda, e em breve iremos realizar um grande mutirão para sanar, de uma vez por todas, com o maior índice de espera por alguns destes”, frisou. Na última parte de sua exposição, o prefeito ainda anunciou ações, autorização de obras e realizações a serem iniciadas no segundo semestre, tanto com recursos próprios ou convênios com os governos federal e estadual.
 
Ao final de sua exposição, o prefeito respondeu a diversas perguntas dos radialistas presentes na coletiva. Ao todo, somam 24 obras e ações anunciadas, com valores dos investimentos na ordem de 18 milhões 177 mil reais na sede, distritos e zona rural. “Quero agradecer as emissoras Rádio Cultura, Rádio 96, Rádio 104, Rádio Alvorada e a Rádio 106, e os seus diversos comunicadores que aqui abrilhantaram esta coletiva, com perguntas e indagações pertinentes, tenham em mim o apoio e respeito, para que juntos, possamos lutar por uma Guanambi cada vez melhor”, finalizou Jairo.



 








Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960