COLUNISTAS
 

ARMANDO AVENA - A ECONOMIA DO FORRÓ
ADARY OLIVEIRA - A PETROQUÍMICA E A ATRAÇÃO DE NOVOS INVESTIMENTOS
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - MAIS DO MESMO


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


ALBERTO NUNES – PRESIDENTE DA CDL SALVADOR


SEU INVESTIMENTO
 


VAI VIAJAR DE ÚLTIMA HORA? VEJA COMO ECONOMIZAR NAS FÉRIAS DE JULHO




FRASE DO DIA
 


"É formalmente inconstitucional a Lei 13.429, de 31 de março de 2017, por vício na tramitação do projeto de lei 4.302/1998, que lhe deu origem. Não houve deliberação, pela Câmara dos Deputados, de requerimento de retirada da proposição legislativa, formulado por seu autor, o Presidente da República, antes da votação conclusiva"

Rodrigo Janot
Ministro do STF falando sobre a lei da terceirização









NOTÍCIAS
 
GOVERNO CONVOCA 1.349 CANDIDATOS DO PRIMEIRO EMPREGO POR TODA BAHIA
10/04 - 14:00hs -
 
 
O governo tem encontrado dificuldades para preencher as vagas abertas pelo Programa Primeiro Emprego, voltado para estudantes de nível médio e nível médio técnico. No momento, 1.349 vagas ainda estão à espera de 3.655 jovens de todo o estado que foram convocados no dia 15 de março para ingressar no mercado de trabalho. A informação é do subsecretário de educação, Nildon Pitombo.  Segundo ele, a dificuldade existe porque o governo não consegue contatar os selecionados, que muitas vezes nem sabem que podem ser contemplados pelo programa. 
 
As vagas em aberto estão espalhadas pelos seguintes municípios: Salvador (470), Alagoinhas (167), Feira de Santana (119), Ilhéus (97), Eunápolis (94), Cruz das Almas (74), Jequié (72), Itabuna (68), Simões Filho (50), Gandu (48), Santo Antônio de Jesus (46) e Vitória da Conquista (44). O programa privilegia egressos da rede estadual de educação profissional dos níveis médio e técnico desde 2015 e que estão há um ano sem trabalhar, além daqueles que ainda estão matriculados, mas já completaram 40% do curso. A seleção é feita automaticamente pela Secretaria de Educação (SEC) que monta um ranking baseado no desempenho escolar. Além de uma lista divulgada no diário oficial, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) faz a chamada aos selecionados por telefone, SMS, via e-mail e correspondência. 
 
Por isso, mesmo sem se inscrever diretamente, todos os estudantes dentro da regra de participação devem ficar atentos. Mas, para que o governo consiga contatá-los, é importante que os formados a partir de 2015 ou estudantes da rede estadual de ensino médio ou técnico façam a sua inscrição ou estejam com seus dados cadastrais atualizados no banco de dados da SEC. A atualização pode ser feita no site do Programa Primeiro Emprego ou na unidade escolar em que o jovem está matriculado ou onde concluiu o curso.



 





Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888