COLUNISTAS
 

JOSÉ MACIEL - BAHIA PODERÁ TER INVESTIMENTO DE R$ 160 MILHÕES
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - SEMANA HISTÓRICA
ADARY OLIVEIRA - O MUNDO DO FAZ DE CONTA


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


JAQUES WAGNER- SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO


SEU INVESTIMENTO
 


JUROS É PRINCIPAL BARREIRA PARA 38% DOS EMPRESÁRIOS QUE NÃO BUSCAM CRÉDITO




FRASE DO DIA
 


"Nem me esperou chegar de Brasília, Correria? Vai ter que andar comigo no metrô, do Iguatemi ao CAB. Estamos juntos. Nada resiste ao trabalho"

Otto Alencar
Senador comentou a postagem do Facebook do governador Rui Costa indo trabalhar de metrô







NOTÍCIAS
 
GOVERNO CONVOCA 1.349 CANDIDATOS DO PRIMEIRO EMPREGO POR TODA BAHIA
10/04 - 14:00hs -
 
 
O governo tem encontrado dificuldades para preencher as vagas abertas pelo Programa Primeiro Emprego, voltado para estudantes de nível médio e nível médio técnico. No momento, 1.349 vagas ainda estão à espera de 3.655 jovens de todo o estado que foram convocados no dia 15 de março para ingressar no mercado de trabalho. A informação é do subsecretário de educação, Nildon Pitombo.  Segundo ele, a dificuldade existe porque o governo não consegue contatar os selecionados, que muitas vezes nem sabem que podem ser contemplados pelo programa. 
 
As vagas em aberto estão espalhadas pelos seguintes municípios: Salvador (470), Alagoinhas (167), Feira de Santana (119), Ilhéus (97), Eunápolis (94), Cruz das Almas (74), Jequié (72), Itabuna (68), Simões Filho (50), Gandu (48), Santo Antônio de Jesus (46) e Vitória da Conquista (44). O programa privilegia egressos da rede estadual de educação profissional dos níveis médio e técnico desde 2015 e que estão há um ano sem trabalhar, além daqueles que ainda estão matriculados, mas já completaram 40% do curso. A seleção é feita automaticamente pela Secretaria de Educação (SEC) que monta um ranking baseado no desempenho escolar. Além de uma lista divulgada no diário oficial, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) faz a chamada aos selecionados por telefone, SMS, via e-mail e correspondência. 
 
Por isso, mesmo sem se inscrever diretamente, todos os estudantes dentro da regra de participação devem ficar atentos. Mas, para que o governo consiga contatá-los, é importante que os formados a partir de 2015 ou estudantes da rede estadual de ensino médio ou técnico façam a sua inscrição ou estejam com seus dados cadastrais atualizados no banco de dados da SEC. A atualização pode ser feita no site do Programa Primeiro Emprego ou na unidade escolar em que o jovem está matriculado ou onde concluiu o curso.



 





Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 1503 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960