COLUNISTAS
 

ARMANDO AVENA - A ECONOMIA DO FORRÓ
ADARY OLIVEIRA - A PETROQUÍMICA E A ATRAÇÃO DE NOVOS INVESTIMENTOS
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - MAIS DO MESMO


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


CEZAR LEITE - VEREADOR PELO PSDB


SEU INVESTIMENTO
 


VAI VIAJAR DE ÚLTIMA HORA? VEJA COMO ECONOMIZAR NAS FÉRIAS DE JULHO




FRASE DO DIA
 


"Não me canso de falar. O Brasil está nos trilhos, no caminho da responsabilidade e na rota da recuperação [...] Não há plano B. Há que seguir adiante. Nada nos destruirá, nem a mim, nem aos nossos ministros"

Michel Temer
Presidente do Brasil









NOTÍCIAS
 
EVENTO DISCUTE SERVIÇO DE INTERMEDIAÇÃO DE EMPREGOS NA BAHIA
07/04 - 18:03hs -

 

Soluções, desafios, entraves e perspectivas para a intermediação do emprego na Bahia foram apresentadas e discutidas no seminário promovido, nesta sexta-feira (7), pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Realizado no auditório da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o seminário reuniu servidores estaduais, representantes sindicais e profissionais do segmento.
 
“A qualificação profissional, a realização de grandes obras, como a do metrô, e o Programa Primeiro Emprego, que até o final do próximo ano vai dar oportunidade a 9 mil jovens ingressarem no mercado de trabalho, são algumas das ações implementadas pelo governo, mesmo num momento de crise econômica e política, que ajudam a superar esses desafios”, afirmou a secretária da Setre, Olívia Santana.
 
Para o representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT), José Ribeiro, “a intermediação deve funcionar de forma articulada com as políticas públicas que compõem o sistema público de emprego no Brasil, como a qualificação profissional, seguro-desemprego e o sistema de informação sobre o mercado de trabalho”.

Já a coordenadora de Estudos em Políticas Públicas do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Ângela Schwengber, avalia que “a alta rotatividade do mercado de trabalho, a baixa qualificação das vagas ofertadas e o alto índice de informalidade são desafios ainda maiores em tempos de retração no mercado de trabalho”.
 






Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888