COLUNISTAS
 

ARMANDO AVENA - A ECONOMIA DO FORRÓ
ADARY OLIVEIRA - A PETROQUÍMICA E A ATRAÇÃO DE NOVOS INVESTIMENTOS
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - MAIS DO MESMO


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


CEZAR LEITE - VEREADOR PELO PSDB


SEU INVESTIMENTO
 


VAI VIAJAR DE ÚLTIMA HORA? VEJA COMO ECONOMIZAR NAS FÉRIAS DE JULHO




FRASE DO DIA
 


"Não me canso de falar. O Brasil está nos trilhos, no caminho da responsabilidade e na rota da recuperação [...] Não há plano B. Há que seguir adiante. Nada nos destruirá, nem a mim, nem aos nossos ministros"

Michel Temer
Presidente do Brasil









NOTÍCIAS
 
D’AZUR RECEBE VISITA DE ALUNOS DE UNIVERSIDADES
06/04 - 11:02hs -
 

 
O desenvolvimento das pessoas é fator essencial para a Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR), que abriu as portas para universidades de Salvador, a fim de compartilhar conhecimento e suas experiências com a execução da obra do D’Azur.  Desde 2016, os alunos dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Segurança do Trabalho visitam acompanhados pelos docentes, o canteiro de obras do D’Azur, residencial de alto padrão. Integrantes responsáveis pela obra apresentam o empreendimento que é composto por duas torres com apartamentos de quatro suítes de 235 m² e 242 m² de área, e coberturas de 374 m² e 382 m², construído em um terreno de mais de 6,5 mil m², em frente à Praia de Jaguaribe. Mostram a equipe, a execução da obra e suas inovações tecnológicas e sustentáveis, como o uso de drywall nas paredes internas que reduz a geração de resíduos, a utilização de kits elétricos hidráulicos industrializados que evitam desperdícios e a fachada de alumínio composto que representa menos resíduos de argamassa e pastilha são alguns exemplos utilizados.
 
Após a parte teórica os estudantes passam para a parte prática, onde podem ver de perto a execução dos serviços, os desafios do empreendimento e conhecer o apartamento modelo que serve como aprendizado para a equipe de execução da obra e clientes que já adquiriram as unidades. “Abrimos essa agenda com as universidades para dentro do canteiro de obras, para que os alunos possam vivenciar o dia a dia e a gestão de uma obra, adquirir mais conhecimento, tirar dúvidas e trocar experiências, com foco em formar profissionais mais capacitados no mercado da construção civil”, afirma Hassan Luedy, engenheiro civil responsável pela obra do empreendimento D’Azur da Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR). Somente este ano de 2017, a OR já recebeu 121 alunos entre UFBA, UNEB e SENAI no canteiro de obras do D’Azur, as próximas universidades que farão a visita serão Unijorge, UFBA e SENAI nos dias 8 de abril, 13, 20 e 27 de maio.


 





Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888