COLUNISTAS
 

ARMANDO AVENA - A ECONOMIA DO FORRÓ
ADARY OLIVEIRA - A PETROQUÍMICA E A ATRAÇÃO DE NOVOS INVESTIMENTOS
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - MAIS DO MESMO


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


CEZAR LEITE - VEREADOR PELO PSDB


SEU INVESTIMENTO
 


VAI VIAJAR DE ÚLTIMA HORA? VEJA COMO ECONOMIZAR NAS FÉRIAS DE JULHO




FRASE DO DIA
 


"Não me canso de falar. O Brasil está nos trilhos, no caminho da responsabilidade e na rota da recuperação [...] Não há plano B. Há que seguir adiante. Nada nos destruirá, nem a mim, nem aos nossos ministros"

Michel Temer
Presidente do Brasil









NOTÍCIAS
 
ACM NETO INAUGURA NOVO MERCADO DO PEIXE EM ÁGUA DE MENINOS
05/04 - 11:06hs -
 

 
O Prefeito ACM Neto inaugurou hoje o Mercado Popular de Água de Meninos, que também é conhecido como Mercado do Peixe, em Salvador e foi reformado pela Prefeitura. O espaço foi totalmente recuperado, mas a principal mudança é a construção de uma câmara fria. O equipamento será responsável por congelar o lixo produzido no mercado, o que deve acabar com o mau cheiro que o local tinha. 
 
A reforma do Mercado do Peixe foi de responsabilidade da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e o investimento da prefeitura foi de cerca de R$ 800 mil. O secretário Marcus Vinicius Passos contou que o odor foi uma das questões mais reivindicadas pela população.
 
As partes hidráulica e elétrica do espaço também foram trocadas. Segundo o secretário, a nova iluminação de LED, além de melhorar a claridade, vai ajudar na redução da conta de energia. Foram instalados novos sanitários, pias e balcões. Os azulejos da área interna dos boxes foram substituídos para atender a uma determinação da vigilância sanitária.
 
A prefeitura informou que algumas barreiras foram colocadas nas áreas vazadas das paredes e teto para impedir a entrada de pombos. O mercado é dividido em 75 boxes e 58 permissionários. O espaço funciona das 6h às 17h e recebe, em média, 500 pessoas todos os dias. A reforma começou em novembro de 2015 e a última reforma foi feita em 2014.
 
A Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) também foi responsável pela reforma do espaço. O Mercado Popular de Água de Meninos fica na Ladeira da Água Brusca, na Cidade Baixa. 


 





Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888