COLUNISTAS
 

ARMANDO AVENA - A ECONOMIA DO FORRÓ
ADARY OLIVEIRA - A PETROQUÍMICA E A ATRAÇÃO DE NOVOS INVESTIMENTOS
LUCAS LEAL - A SEMANA NA BOLSA DE VALORES - MAIS DO MESMO


BUSCA
 



ENTREVISTAS
 


CEZAR LEITE - VEREADOR PELO PSDB


SEU INVESTIMENTO
 


VAI VIAJAR DE ÚLTIMA HORA? VEJA COMO ECONOMIZAR NAS FÉRIAS DE JULHO




FRASE DO DIA
 


"Não me canso de falar. O Brasil está nos trilhos, no caminho da responsabilidade e na rota da recuperação [...] Não há plano B. Há que seguir adiante. Nada nos destruirá, nem a mim, nem aos nossos ministros"

Michel Temer
Presidente do Brasil









NOTÍCIAS
 
GOVERNO DO ESTADO ATUALIZA ANDAMENTO DE OBRAS DE MOBILIDADE EM SALVADOR
30/03 - 09:33hs -
 
 
O Governo do Estado está atualizando o andamento das obras de mobilidade na capital. Além de destravar a construção do metrô, a administração estadual investe em vias estruturantes, permitindo ao soteropolitano se locomover com mais facilidade na capital. O trânsito livre é a nova realidade para quem passa pela Avenida Pinto de Aguiar. Ampliada e requalificada, a via é opção para fugir dos congestionamentos. 
 
A Pinto de Aguiar compõe a chamada Linha Azul, um corredor transversal que vai cortar a Avenida Paralela por túneis, ligando o bairro de Patamares ao Lobato. O trajeto passa pela Avenida Gal Costa recuperada, onde é construído o terminal de integração ônibus-metrô de Pituaçu. Os 12 quilômetros de pista vão aproximar a Orla do Subúrbio Ferroviário.
 
“O trajeto ligará dois pontos distantes, que a população vai poder percorrer em menos tempo. O percurso é direto, sem precisar dar uma volta na cidade toda“, afirma o diretor de obras estruturantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), Sérgio Silva. 

Com os mesmos 12 quilômetros, outro corredor transversal corta a cidade, partindo da Avenida Orlando Gomes, entregue pelo Governo do Estado após obras de pavimentação e ampliação de vias, instalação de nova iluminação e itens de acessibilidade, além de paisagismo. Conhecida como Linha Vermelha, a via liga a Orla de Piatã à BR-324, na altura do bairro de Águas Claras, incluindo os nove quilômetros da Avenida 29 de março, ainda em obras. 

Nas obras complementares ligadas ao metrô, elevados garantem retornos com mais conforto e segurança, na altura do Ferreira Costa, Alphaville e Stella Maris. Já para bairros como Canabrava e Nova Brasília, o trânsito vai melhorar com a ligação da Rua Artêmio Valente com a Paralela, conhecida como Via Barradão. 
 
A nova via está com obras 76% concluídas e deve ser entregue no início do segundo semestre deste ano. Quando pronta, a avenida vai desafogar o trânsito de cinco bairros da capital, principalmente em dias de jogos no Estádio Manoel Barradas. 



 





Rua Dr. José Peroba, 297, edf. Atlanta Empresarial, sala 709/710 - Stiep - Salvador CEP: 41.770 - 235 - Tel: 3037 - 2960, Tel - 3565 - 2888